Policiais são presos por suspeita de envolvimento com tráfico

Sepé Tiaraju 10 fevereiro, 2019 Fonte: Correio do Povo

Um policial civil e dois soldados da Brigada Militar (BM) foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Tapes, na região Sul do Estado. A ação realizada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil (Cogepol) foi na tarde da sexta-feira. Os nomes dos agentes da segurança pública investigados não foram informados.

PUBLICIDADE

De acordo com o comandante do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Mello da Silva, ele tomou conhecimento das investigações envolvendo os policiais militares através da Delegacia de Polícia (DP) de Tapes. “Coube a nós, então, instaurarmos o inquérito para apurarmos o suposto envolvimento dos dois agentes. Eles foram imediatamente afastados e estão no quartel, sob nossa responsabilidade”, frisou.

Conforme o comandante, várias denúncias foram feitas pela comunidade informando a conduta incorreta dos militares. “Até então não tínhamos conhecimento dessa situação. Antes de mais nada nós vamos apurar todos os fatos e verificar o que, de fato, ocorreu. A BM não compactua com esse tipo de conduta”, afirmou.

Por questões de segurança, os dois, que atuam há anos no batalhão, não deverão retornar ao serviço até o término do inquérito militar. Todos os equipamentos que estavam sob cautela, como arma e colete, foram recolhidos. A reportagem tentou contato com o corregedor-geral da Polícia Civil, Marco Meirelles, responsável pela ação, porém ele não atendeu as ligações.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 22 fevereiro, 2019

    Bandido mata empresário durante assalto à mão armada em Erechim

    Rogério Paulo Soccol, de 54 anos, morreu nesta quinta-feira (21) após ter sido baleado em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 22 fevereiro, 2019

    Rio Grande do Sul fecha 2018 com a quarta menor desocupação do país, diz IBGE

    O Brasil fechou o quarto trimestre de 2018 com taxa de desocupação de 11,6%, divulgou ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    Homem é baleado no bairro Leonel Brizola

    Um homem de 30 anos foi ferido por disparo de arma de fogo, na madrugada ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.