Polícia prende em Santo Ângelo suspeitos de homicídios ordenados por detento do Presídio Central

Polícia Civil/Divulgação
Sepé Tiaraju 16 outubro, 2018 Fonte: Gaúcha ZH
A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (16) uma operação em Santo Ângelo, nas Missões, para prender integrantes de facção criminosa que tem base em Porto Alegre. Um dos líderes do grupo, que está no Presídio Central, seria o mandante de ordens de execuções e outros tipos de crimes.
Ao todo, quatro suspeitos de pelo menos um tentativa de homicídio foram presos. A vítima não teria pago uma dívida que tinha com os integrantes da quadrilha.
Mais de 20 policiais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Santo Ângelo. Foram presos três homens e uma mulher. Os nomes deles ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.
O delegado Heleno dos Santos, responsável pela operação, diz que a investigação continua para apurar a autoria de assassinatos e tentativas na região que estariam ligados a este grupo. Após a conclusão do inquérito, a polícia irá divulgar os nomes dos envolvidos e os crimes relacionados a eles.
Desde o ano passado, já foram presas 21 pessoas de Santo Ângelo que são ligadas a esta facção de Porto Alegre, que passou a atuar desde 2017 na região. Durante a execução das ordens judiciais nesta terça-feira, houve a localização e apreensão de drogas e de dinheiro. Devido a isso, além da prisão preventiva, os suspeitos também foram autuados em flagrante.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    Homem é baleado no bairro Leonel Brizola

    Um homem de 30 anos foi ferido por disparo de arma de fogo, na madrugada ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 fevereiro, 2019

    Câmera flagra arremesso de cachaça em presídio

    Na última terça-feira (19), por volta das 17h, agentes penitenciários visualizaram, pelas câmeras de segurança, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 fevereiro, 2019

    Polícia apreende mais de 100 kg de peixes em São Nicolau

    Na segunda-feira (18) a Brigada Militar de São Nicolau, durante a Operação Fronteira, abordou um ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.