Polícia identifica suspeitos de assalto que teve morte de refém em Ibiraiaras

Sepé Tiaraju 5 dezembro, 2018 Fonte: G1

A Polícia Civil identificou os suspeitos de envolvimento no ataque a duas agências bancárias e uma lotérica em Ibiraiaras, no Norte do RS, acontecido na última segunda-feira (3). A ação resultou na morte do gerente de um dos bancos, Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos. O caso ainda é investigado.

Seis assaltantes foram mortos em confronto com a polícia ainda na segunda-feira. Um homem, que teria ajudado na fuga, foi localizado e preso no mesmo dia. E na madrugada desta quarta-feira (5), mais dois suspeitos foram capturados. Um deles era foragido do sistema prisional. Eles foram encaminhados para o presídio de Lagoa Vermelha.

Os suspeitos mortos eram:

  • Gedielson Nascimento de Paula, foragido, 32 anos, natural de São Nicolau, com antecedentes por posse/porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, homicídio doloso, latrocínio.
  • Alex Jonas de Morais Rébis, foragido, 21 anos, foragido, natural de Porto Alegre, com antecedentes por roubo de veículo, tráfico, posse/porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de entorpecentes.
  • Richard Colares Torres, 20 anos, em liberdade desde novembro de 2018, natural de Porto Alegre, antecedentes por porte/posse ilegal de arma de fogo e roubo a pedestre.
  • Maicon Rafael da Silva, em prisão domiciliar, 29 anos, natural de Caxias do Sul, antecedentes por posse/porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, tráfico de entorpecentes, roubo à residência e roubos à casa lotérica.
  • Moisés da Silva, em prisão domiciliar, 45 anos, natural da Guaraciaba (SC), antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, posse/porte ilegal de arma de fogo.
  • Gabriel Faleiro Machado, em liberdade desde julho de 2018, 23 anos, natural de Porto Alegre, com antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes e roubo por estabelecimento comercial.

Com os criminosos, foram localizados quatro revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12, uma pistola e uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 765 e dois fuzis calibre 556, além de coletes balísticos, munições de diversos calibres, telefones celulares e o dinheiro roubado na ação, que foi recuperado.

Em nota, a Polícia Civil prossegue nas investigações para esclarecer o caso, inclusive as circunstâncias da morte de Rodrigo Mocelin da Silva. Por fim, ainda ressalta que informações sobre o assalto, ou sobre outros crimes de roubos a instituições bancárias, devem ser repassados, anonimamente, pelo disque-denúncia 0800-510 2828 ou pelo WhatsApp/Telegram (51) 98418-7814.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 fevereiro, 2019

    Polícia Civil captura foragido na barranca do rio Uruguai em Porto Xavier

    Na manhã desta terça-feira (19), agentes policiais da DP de Porto Xavier, SIPAC da 27ª ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 fevereiro, 2019

    Foragido é preso no bairro Pindorama em Ijuí

    Nesta terça-feira (19), às 10h30min, uma guarnição da Brigada Militar de Ijuí do 29º BPM, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 fevereiro, 2019

    Três detentos fogem pelo teto de presídio em Cruz Alta

    Três detentos fugiram do Presídio Estadual de Cruz Alta por volta das 3h desta terça-feira ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.