Polícia Civil recebe doação de 49 fuzis do Instituto Cultural Floresta

Divulgação/Polícia Civil
Sepé Tiaraju 22 agosto, 2018 Fonte: Palácio Piratini

Quarenta e nove fuzis automáticos da Marca Taurus vão reforçar o arsenal da Polícia Civil no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira (22). Com quatro carregadores de 30 tiros cada e calibre 5.56, os fuzis de modelo T4 foram doados pelo Instituto Cultural Floresta. A entrega das armas ocorreu durante cerimônia no auditório do Palácio da Polícia, com a presença do Secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do chefe de Polícia, Emerson Wendt.

As armas serão disponibilizadas ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), além das Delegacias Especializadas em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), conforme prevê legislação específica.

Segundo a fabricante brasileira dos fuzis, o modelo T4 integra uma série tática desenvolvida nos mais autos padrões de qualidade e segurança do mundo. Essas armas podem ser utilizadas tanto no modo automático quanto no semiautomático, devido ao alcance do calibre e ao seu poder de perfuração. Também contam com quatro trilhos picatinny, os quais permitem que sejam acoplados diversos tipos de acessórios, como miras e lanternas.

Além disso, possuem coronha telescópica, dimensões e peso reduzidos, o que facilita o transporte dentro de viaturas e o deslocamento em ambientes confinados.

Participaram da entrega dos fuzis o subchefe de Polícia, delegado Leonel Fagundes Caivali; o diretor da Divisão de Armas, Munições e Explosivos, delegado Anderson Spier; a diretora do Departamento de Administração Policial, delegada Elisangela Piccoli de Bastiani, e o presidente do Instituto Cultural Floresta, Leonardo Fração; além de outras autoridades policiais.

Instituto Floresta

Com sede em Porto Alegre, o Instituto Cultural Floresta é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é contribuir com o crescimento do Rio Grande do Sul, por meio da educação e do combate à violência. Também trabalha para a valorização dos profissionais da área da segurança e suas famílias, bem como para aumentar a confiança entre comunidade e policiais.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Homem mata ex-companheira com mais de 10 facadas em São Nicolau

    A Região das Missões teve mais um registro de feminicídio brutal. Um homem matou a ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Quatro réus do caso do menino Bernardo serão julgados em março

    Os quatro réus do processo que apura a morte do menino Bernardo Boldrini, ocorrida em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Mulher fica ferida em acidente de trânsito no centro de Crissiumal

    Um acidente de trânsito com lesão corporal foi registrado pela Brigada Militar de Crissiumal na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.