Polícia Civil e Brigada Militar recebem homenagem no Legislativo municipal

Sepé Tiaraju 23 abril, 2019 Fonte: Câmara de Vereadores

Com o Plenário Juarez Lemos lotado, policiais civis e militares foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, em Sessão Especial na noite dessa segunda-feira, 22. A cerimônia foi realizada por proposição do vereador Valdonei da Luz, em comemoração Dia do Policial Civil e do Policial Militar, celebrado no último domingo, 21.

Em seu discurso, o edil ressaltou o trabalho realizado pelas forças de segurança pública e a importância que as corporações têm para a sociedade. “Os novos tempos colocam os policiais diretamente ligados às questões sociais e isso faz com que voltemos a atenção nas pessoas que atuam nessas áreas, que promovem a segurança e garantem o nosso ir e vir”, afirmou.

Representando a Polícia Civil, o delegado da 13ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, disse em seu discurso, que “à medida que a comunidade reconhece, nós nos sentimos empenhados, comprometidos a fazer melhor. À medida que a gente faz melhor, a comunidade reconhece mais. E isso é um círculo vicioso de crescimento e de atendimento cada vez melhor das comunidades”.

O Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, Comandante do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), se manifestou em nome do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Missões, e enfatizou o trabalho realizado pela Brigada Militar, se referindo aos dados do anuário da Segurança Pública mencionados pelo vereador Valdonei da Luz. “A sociedade gaúcha tem que ter orgulho de ter os policiais mais honestos do país. É um estímulo para que cada vez mais possamos nos comprometer, não só com a honestidade, mas com todos os valores que a Brigada Militar preza e cultua no dia a dia. Isso para nós, é de suma importância”, enfatizou.

Além das corporações policiais, receberam homenagem a escrivã da Delegacia de Polícia Civil Andrea Refina Bayer Zardin, o escrivão da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Benhur Copetti Alberti, o 2º Sargento Delfino Silva de Oliveira e o Soldado João Rodrigo Lombardi.

Também participaram da Mesa de Honra, representando o Poder Executivo o Chefe de Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, Airton Peruzzi, o Diretor das Promotorias de Justiça de Santo Ângelo Márcio Rogério de Oliveira Bressan, a Major Josiane Telocken, representando o 11º Batalhão de Bombeiro Militar, o presidente da Associação dos Servidores Policiais Militares das Missões (Aspom) Paulo da Rosa e o presidente da Associação dos Policiais Civis de Santo Ângelo (Apocsa) Milton Cesar Guerim.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 22 maio, 2019

    Escritório de Osmar Terra em Santa Rosa é pago com verba da Câmara

    O aluguel do escritório político do ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Santa Rosa, é ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 22 maio, 2019

    Otomar discute com deputados emedebistas desestatização de empresas

    A bancada do MDB foi recebida na manhã desta terça-feira (21/5) pelo secretário-chefe da Casa ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Falta de quórum impede votações no plenário da Assembleia Legislativa do Estado

    Pela segunda semana seguida, não houve votações no plenário da Assembleia Legislativa. Nenhuma das matérias ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.