Polícia Civil prende envolvidos na morte de jovem no bairro Rosenthal

Polícia Civil/Divulgação
Sepé Tiaraju 5 agosto, 2018 Fonte: Polícia Civil

Agentes da 1ª DP de Santo Ângelo e da 13ª DPR, com apoio da DPCA e DP de Entre-Ijuís, realizaram, no sábado, 4, a prisão de um homem, de 20 anos, e dois adolescentes, de 13 e 12 anos, por envolvimento na morte de Ana Paula da Silva Bender, de 20 anos. A ação foi coordenada pelo delegado Heleno dos Santos. O crime aconteceu no di 29 de julho no bairro Rosenhal. A vítima foi morta com dois disparos de arma de fogo na cabeça.

Tendo como base o depoimento de duas testemunhas que declararam ser crime passional e que o crime teria sido cometido por amante o caso foi encaminhado a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. No entanto as investigações obtiveram provas apontando para crime de homicídio e o caso que estava no comando da delegada Elaine da Silva passou para o delegado Heleno dos Santos. A polícia descobriu que as testemunhas deram depoimentos falsos e que estariam envolvidas diretamente no crime.

A polícia descobriu que Ana Paula foi morta porque teria pego cerca R$ 400 de traficantes do bairro onde morava. Os traficantes usaram dois adolescentes e um adulto para atrair Ana Paula até uma casa, localizada no bairro Rosenthal, local onde a vítima teria sido agredida até confessar o furto. Ana Paula foi morta com dois tiros. O crime foi cometido por um homem de 24 anos, morador da região metropolitana de Porto Alegre e que estaria em Santo Ângelo para gerenciar o tráfico.

O homem esteve preso até final de junho por crime de porte de arma (uma pistola 9mm), enquanto cuidava de um ponto de venda de drogas. No dia di crime, o homem espancou Ana Paula, para arrancar uma confissão de que teria furtado dinheiro do tráfico de drogas, bem como teria também efetuado os disparos que causaram a morte da vítima.

Outra pessoa envolvida na morte de Ana Paula é uma mulher de Santo Ângelo, de 18 anos e de quem o dinheiro foi furtado. Essa mulher vendia drogas e era a responsável pelo dinheiro. Ela participou ativamente da morte de Ana Paula, inclusive ajudado a espancá-la para obter a confissão.

O outro envolvido no crime é um rapaz também de Santo Ângelo, de 18 anos de idade, que também seria vendedor de drogas e teria ajudado a espancar a vítima antes de ela ser morta a tiros. Os três estão foragidos. Os demais, o adulto de 20 anos e os dois adolescentes de 12 e 13 anos que atraíram Ana Paula para o lugar do crime estão envolvidos no tráfico de drogas e tiveram envolvimento num falso sequestro ocorrido alguns dias. Diante das provas foi decretada a prisão temporária dos envolvidos.

O adulto preso foi levado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Os dois adolescentes foram encaminhados ao CASE. As investigações prosseguem e a Polícia Civil segue nas buscas para capturar os outros três envolvidos.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 dezembro, 2018

    Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus

    A defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 dezembro, 2018

    Delegado regional esclarece detalhes sobre a morte de Deisi Roratto

    Em entrevista ao programa Aldeia Global, da Rádio Sepé Tiaraju, nesta segunda-feira, 17,o delegado regional, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 dezembro, 2018

    Jovem é encontrada morta no interior de Iraí

    Na manhã de sábado (15) a Brigada Militar de Iraí atendeu a um chamado de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.