Polícia Civil deflagra Operação Android contra o tráfico de drogas

Foto: Ascom Polícia Civil
Sepé Tiaraju 25 julho, 2018 Fonte: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na terça-feira (24), a Operação Android, uma investigação por força-tarefa desencadeada a partir da Delegacia de Polícia Regional de Três Passos. A ação foi concebida para desmantelar crimes de tráfico de drogas praticados por indivíduos integrantes de organização criminosa dentro de casas prisionais da Região Celeiro. Foram presas 42 pessoas e três adolescentes acabaram apreendidos.

A ação foi executada por aproximadamente 200 policiais civis, com o apoio integrado de 100 policiais militares e dez policiais rodoviários federais, e emprego de mais de 100 viaturas e o helicóptero da Polícia Civil.

Cento e quatro ordens judiciais foram cumpridas, 43 mandados de prisão e 61 mandados de busca e apreensão domiciliar em Santo Augusto, Coronel Bicaco, Redentora, Campo Novo, Tenente Portela, Três Passos, Crissiumal, Independência, São José do Inhacorá, Três de Maio, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Lajeado, Dois Irmãos, Campo Bom, Montenegro, Novo Hamburgo, Charqueadas e Santiago, e na região de Florianópolis (SC).

As investigações iniciaram em julho de 2017 e, nesse período, um total de 62 constrições cautelares pessoais foram realizadas com 55 prisões de adultos e sete adolescentes infratores foram apreendidos em dezenas de ações que ocorreram em municípios da Região Celeiro e em outras cidades, como Sarandi, Seberi, Carazinho, Montenegro e Novo Hamburgo.

As ações operacionais, que tiveram o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam aproximadamente 180 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), armas de fogo, munições, veículos, motos, dinheiro, balanças de precisão e farto material ligado à traficância de drogas em sentido amplo, resultando na instrução de mais de 50 procedimentos policiais distribuídos em diversas Comarcas.

As investigações também resultaram em provas que, por compartilhamento, instruíram feitos policiais em outras Comarcas em que foram realizadas 13 prisões cautelares versando sobre tráfico de drogas e crimes conexos – homicídios tentados e consumados e crimes contra o patrimônio.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Fragmentos de fóssil de Luzia são encontrados nos escombros do Museu Nacional

    Fragmentos de Luzia, fóssil humano de 12 mil anos considerado a joia da coleção do ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 outubro, 2018

    Empresário domina ladrão até a chegada da Brigada Militar em Horizontina

    O proprietário de uma oficina mecânica flagrou um elemento praticando furto qualificado no seu estabelecimento ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 outubro, 2018

    Duas pessoas ficam feridas em engavetamento na ERS 324 entre Marau e Passo Fundo

    Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta quarta-feira (17), num engavetamento, no Km 201 da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.