Polícia apreende mais de 350 quilos de maconha em São Luiz Gonzaga

Sepé Tiaraju 18 julho, 2018 Fonte: Amanda Lima/Rádio Missioneira

A Polícia Civil realizou no final da tarde de hoje (18) uma das maiores apreensões de maconha em São Luiz Gonzaga. Mais de 350 quilos do entorpecente foram apreendidos. Cerca de 200 quilos estava em veículo, conduzido por um homem de 22 anos, de Santa Maria. O restante, cerca de 150 quilos, estava em um galpão, perto da ERS 168, escondido dentro de pneus.

Segundo a delegada Alessandra Padula, da Delegacia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Caputa (Defrec), de Santa Maria, o indivíduo estava sendo monitorado pela polícia. Ele foi abordado após pegar a droga no galpão. Alessandra acredita que a maconha seria levada para Santa Maria. Uma mulher que estava na residência ao lado do galpão foi levada à delegacia para prestar depoimento.

Ainda conforme a delegada, possivelmente o entorpecente veio da Fronteira. Em depoimento, o preso alegou que não sabia do material, e que apenas foi contratado para fazer o transporte até Santa Maria. Ele não tinha antecedentes criminais. Também foi apreendido um aparelho celular e uma balança de precisão, além da Saveiro utilizada no transporte.

Ela enfatizou o trabalho em conjunto com os policiais de São Luiz Gonzaga na ação. “Mais de 350 quilos de drogas tirados de circulação é um grande resultado”, destacou a delegada. A investigação terá continuidade para saber de forma exata a origem do entorpecente e para quem ele seria repassado. O preso foi levado à Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga.  A operação foi batizada de “Missioneira”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 fevereiro, 2019

    Treze detentos fogem de presídio de Erechim

    Treze detentos fugiram, na madrugada deste domingo, do presídio estadual de Erechim, no Norte do ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    PF apreende mais de uma tonelada e meia de maconha no Paraná

    Quase 1.600 quilos de maconha foram apreendidos hoje (16) pela Polícia Federal (PF) durante uma ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    Região das Missões Jesuíticas contará com ponte binacional

    O projeto de uma ponte binacional sobre o rio Uruguai, na divisa do Brasil com ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.