Polícia Ambiental apreende macaco prego mantido em cativeiro

NULL
Lucas de Campos 17 janeiro, 2015 Fonte:

Animal foi encontrado no interior de Itapejara D´Oeste.

A polícia ambiental de Francisco Beltrão apreendeu nesta sexta-feira (16) um macaco prego que era mantido em cativeiro, amarrado a uma corrente em uma árvore, totalmente exposto ao sol.

O animal foi encontrado em uma chácara localizada na localidade da linha Volta Grande, interior de Itapejara do Oeste. A Polícia Ambiental chegou até o local por meio de fotos que circularam nas redes sociais. Um homem que se identificou como responsável pelo macaco foi autuado e liberado após firmar compromisso de comparecimento em audiência.

Além do crime ambiental cuja pena pode chegar a um ano e meio de detenção, o infrator também vai pagar uma multa de R$ 5 mil por se tratar de animal ameaçado de extinção. O macaco foi encaminhado até o setor de medicina veterinária da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul) em Realeza, onde passará por exames e avaliações.

Conforme o Sargento Charles Civa, da Polícia Ambiental, o animal tem cerca de dois anos. Por ser um animal criado em cativeiro desde filhote, sua reintrodução à natureza é muito difícil de ocorrer e o destino ainda não foi definido.

Fonte: http://npmais.com

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.