PMDB vai deixar o governo Dilma nesta terça-feira

PMDB decide amanhã sua saída do governo federal
Lucas de Campos 28 março, 2016 Fonte:

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB decide amanhã se abandona ou não a base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff.

       Hoje pela manhã o deputado federal Alceu Moreira, disse no programa Aldeia Global que dos 27 diretórios regionais, 14 já decidiram em deixar o governo.

       Dos nossos 69 deputados federais e 18 senadores, acredito que 80% serão neste dia 29 favoráveis em deixar o governo e entregar os cargos.

       O PMDB possui ainda sete ministros de estado e mais de 600 cargos de confiança.

       Alceu Moreira, também entende que o partido saindo do governo, o processo de impeachment da presidente Dilma será acelerado, pois ela vai perder por completo esse apoio junto ao plenário do Congresso Nacional.

       O deputado frisou que sempre defendeu inclusive a não participação do PMDB na composição com o governo do PT. “Eu não queria ter entrado no governo há mais de 5 anos, porém entendo que antes tarde do que nunca estaremos deixando esse governo que está enterrando o pais”, afirmou.

       Moreira, inclusive disse que a presidente Dilma Rousseff é uma alma penada que fica circulando pelos corredores dos palácios do Planalto e da Alvorada.

“A sua decisão de indicar Lula como ministro da Casa Civil, é a mais pura prova de que ela não define mais os destinos do país”.

Para o deputado gaúcho, a base do governo está derretendo, pois com o PMDB confirmando a saída, os demais partidos vão atrás. Será um efeito domino, avalia Alceu Moreira.

O Partido Progressista é outro que avalia também deixar a base do governo federal. A proposta apresentada pelo deputado Jerônimo Goergen já possui 22 assinaturas dos 49 deputados e mais quatro dos seis senadores que desejam deixar o governo. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.