PF prende foragido internacional que teria ligações com o Hezbollah

Sepé Tiaraju 21 setembro, 2018 Fonte: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (21) o foragido internacional Assad Ahmad Barakat. Ele foi encontrado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Barakat teve a prisão determinada pela Justiça do Paraguai e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal há dois dias. A informação foi divulgada pela PF em seu site oficial.

De acordo com a Polícia Federal, o foragido e familiares teriam relação com o grupo político islâmico extremista Hezbollah, baseado no Líbano. Ele foi condenado pela justiça paraguaia por falsidade ideológica e já havia cometido outros crimes na região da tríplice fronteira, segundo órgãos de inteligência e segurança com atuação dos países da área.

Em 2002, Barakat teve prisão autorizada pelo Supremo Tribunal Federal em um processo de extradição a pedido da Justiça do Paraguai. Ele foi acusado de crimes como evasão de divisas e falsificação de produtos.

Em 2006, foi libertado. Mas, segundo a PF, continuou atuando na América do Sul, vivendo no Brasil mas mantendo negócios no Paraguai, Argentina e Chile. A base da atuação do clã era a cidade paraguaia de Ciudad del Este.

Em julho de 2017, a Justiça Argentina congelou os bens da família. A medida foi adotada porque, segundo a Unidade de Informação Financeira do país, integrantes da família Barakat teriam adquirido prêmios em um cassino no país em valor equivalente a US$ 10 milhões sem declarar. A ação teria como objetivo lavar dinheiro para a organização.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018

    Quase 100 quilos de maconha são apreendidos em Santa Vitória do Palmar

    Noventa e oito quilos de maconha foram apreendidos na noite dessa segunda-feira pela Polícia Federal ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018

    Brigada Militar recebe 1,2 mil pistolas em doação

    O Instituto Cultural Floresta (ICF) entregou 1,2 mil pistolas calibre 40, modelo Glock, à Brigada ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Metade de inscritos com direito à nova prova consultam Enem

    Cerca da metade dos 2,7 mil inscritos com direito a reaplicação do Exame Nacional do ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.