Perspectivas do agronegócio são apresentadas em evento na Fenamilho Internacional

NULL
Lucas de Campos 7 maio, 2015 Fonte:

O cenário econômico do agronegócio esteve em evidência nesta edição da Fenamilho Internacional. O economista da Farsul, Antônio da Luz, ministrou palestra para agricultores e agropecuaristas nesta quarta-feira, 6, integrando a programação da Feira. Com o tema “Perspectivas do Agronegócio”, o profissional abordou assuntos relativos à produção de milho e de soja nos cenários do mercado mundial, brasileiro e gaúcho.

Conforme o profissional, a produção de milho é historicamente superior ao consumo e por isso o Brasil apresenta-se como o segundo maior exportador do mundo. Custos de produção e influência do dólar, por exemplo, também foram temáticas abordadas no evento. As perspectivas apresentadas consideram os anos de 2014 e 2015. Quanto ao mercado gaúcho de milho, a previsão para este ano é um aumento de 2% em sua produção. Em 2014 a produção do milho no Rio Grande do Sul manteve-se praticamente estável.

De acordo com ovice-presidente de Agricultura e Pecuária da Fenamilho e também presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Cláudio Duarte, “a Feira busca trazer palestras pertinentes à realidade dos agricultores, visando qualificar e atualizar os produtores rurais”. A programação da Fenamilho voltada para este segmento ainda conta com a palestra “Suplementações estratégicas para bovinos de corte nos períodos de outono e inverno”, com o zooteccnista Rodrigo Wenzenovicz, que ocorre nesta quinta-feira, 7, às 19h30, na Casa do Agropecuarista.

Nesta sexta-feira, 8, a programação conta com Audiência Pública da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa/RS. O evento terá palestra sobre o manejo do solo na Região das Missões, com o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Jean Minella e apresentação do Programa de Gestão de Solo e Água para o Estado, que será realizada pelo Secretário Estadual de Agricultura, Ernani Polo. Esta programação ocorre no Centro de Eventos, a partir das 14h.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.