Pedagogia e Arquitetura da URI Santo Ângelo comemoram desempenho no Enade e no IDD

Sepé Tiaraju 8 novembro, 2018 Fonte: URI Santo Ângelo

O ano de 2018 continua registrando ótimos resultados acadêmicos na URI Santo Ângelo.

Recentemente, foram divulgados o desempenho de diferentes cursos, em avaliações feitas pelo MEC. Tanto o curso de Arquitetura e Urbanismo, como o de Pedagogia, registram notas 4 no Enade e no IDD (o máximo é 5).

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O IDD é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem.

Ao manifestar-se, a coordenadora do curso de Pedagogia, Sonia Piccoli, disse que o curso “se sente orgulhoso com o resultado do desempenho de seus alunos no ENADE /2017. Atribuímos o sucesso dessa avaliação ao trabalho conjunto do corpo docente, discente, assim como do constante apoio dos órgãos diretivos da URI. A conquista da nota 4 na prova do ENADE, assim como a nota 4 para o IDD vem reafirmar a qualidade do trabalho realizado há quase 50 anos. Por entender que o sucesso é o coroamento de um trabalho coletivo, expressamos o nosso muito obrigada à direção, aos professores do colegiado e aos formandos 2017, que demostraram a excelência dos profissionais que a URI Santo Ângelo está formando”.

O curso de Pedagogia, cuja primeira turma graduou em 1974, já formou mais de mil profissionais.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Roberta Doleys Soares, observa que “o curso se se encontra em um momento de extrema felicidade e com a sensação de dever cumprido, pois o resultado obtido no ENADE e no IDD revela o desempenho de nossos acadêmicos, ou seja, o reflexo da qualidade do nosso ensino. Estamos em constante aprimoramento e busca pela excelência. E estes indicadores fortalecem nossa posição como educadores, a linha de trabalho seguida/defendida, e nos motiva a melhorar ainda mais. Todas essas questões nos diferenciam como curso e instituição, na medida em que representa o valor do trabalho desenvolvido no curso, proporcionando destaque dos egressos no mercado de trabalho e um ensino com nível satisfatório aos que estão construindo a carreira profissional. Parabenizamos nossos queridos e brilhantes acadêmicos, os docentes, enfim, todos os envolvidos que contribuíram para este êxito”.

O curso de Arquitetura e Urbanismo forma sua terceira turma em janeiro de 2019 e até o momento, já graduou 78 profissionais.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 25 maio, 2019

    Engenharias da URI integram-se para realizar Semana Acadêmica

    Os quatro cursos de Engenharia da URI Santo Ângelo: Civil, Elétrica, Mecânica (comemora seus 40 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 maio, 2019

    Trote solidário da Medicina Veterinária FASA atende cães

    O controle populacional de cães nas ruas é uma questão de saúde pública e envolve ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 maio, 2019

    Prefeito sanciona lei para videomonitoramento nas escolas municipais

    As 42 escolas da rede pública municipal de ensino de Santo Ângelo terão monitoramento interno ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.