Parque Siegfried Ritter terá nova Praça de Alimentação

NULL
Lucas de Campos 26 janeiro, 2015 Fonte:

Melhorias na infraestrutura do local foram tema de reunião no último sábado, 24

A execução de melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições Siegfried Ritter foi tema de reunião no último sábado, 24, entre o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres e os membros da Comissão Central Organizadora da 17a Feira Internacional do Milho – 17a Fenamilho Internacional.

O encontro teve a coordenação do presidente da exposição-feira, o empresário Antônio Alberto Toscani e a participação dos secretários de Indústria e Comércio, Agricultura, Transportes, Geral e Obras e Serviços Urbanos, Leonesildo Bertê, Vander Moreira da Rosa, Vilson Zago Müller, João Roberto Borin e Mauri Krupp.

A construção de uma nova estrutura para abrigar a Praça de Alimentação e de arquibancadas no Anfiteatro, além da expansão do espaço destinado aos expositores externos foram os principais assuntos da reunião.

Em dezembro de 2014, a Universidade Regional Integrada (URI) – campus de Santo Ângelo apresentou uma proposta para a construção de um Centro Multiuso e de arquibancadas no Anfiteatro do Parque de Exposições Siegfried Ritter. Agora, a Administração de Santo Ângelo e a Comissão Central Organizadora da 17a Fenamilho estudam maneiras para viabilizar os projetos ou encontrar alternativas para suprir, principalmente, a necessidade de se ter um espaço adequado para Praça de Alimentação.

Conforme o projeto, que foi elaborado por acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação da URI, o Centro Multiuso abrigaria a Praça de Alimentação e seria construído, onde atualmente está localizado o Pavilhão de Pequenos Animais.

Já no caso do Anfiteatro, foi apresentada proposta para a construção de uma estrutura com capacidade para acomodar 4,8 mil pessoas sentadas. De acordo com o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, o objetivo é que para a 17a edição da Fenamilho pelo menos parte das arquibancadas esteja pronta. Com relação, à Praça de Alimentação, Andres destacou que um novo espaço deverá abrigar a estrutura, mesmo que seja provisório.

Após a reunião, os membros da Comissão Central Organizadora da 17a Fenamilho e o prefeito Andres fizeram uma visita ao Anfiteatro e ao espaço expansão do parque e o local que deverá abrigar a Praça de Alimentação.

A 17a Fenamilho Internacional acontece entre 1o e 10 de maio no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter.

Fonte: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.