Outubro Rosa encerra com Missa de Ação de Graças na Catedral

NULL
Lucas de Campos 29 outubro, 2015 Fonte:

Integrando as atividades do Outubro Rosa 2015 em Santo Ângelo a Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Garibaldi Carrera Machado realizou na última terça-feira, última terça-feira, 27, e na quarta-feira, 28, diversas ações em prol da saúde da mulher. As ações foram promovidas com o apoio da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS), SEMAPADH e ACS/ESF.

Entre programação aconteceram as palestras com a fisioterapeuta comunitária da Secretaria de Saúde, Aline Basso, sobre “Qualidade da Vida da Mulher?”; com a psicóloga da Saúde Mental do Hospital Santo Ângelo (HSA), Luciana e a assistente social do HSA, Priscila Dekeper sobre “Violência Familiar”; com a nutricionista Maria Marinês Pizzolotto da Costa sobre “Nutrição e Câncer de Mama” e com o médico Diego German Ledesma sobre “Câncer de Mama e Útero.

Além das palestras o Instituto Embelleze Santo Ângelo realizou atividades de Cosmetologia e Estética com as mulheres participantes.

A programação do Outubro Rosa 2015 encerra nesta sexta-feira, 30, com a iluminação da Catedral Angelopolitana às 18h30 e Missa em Ação de Graças às 19 horas.

As ações que buscam alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em Santo Ângelo iniciaram em 1º de outubro.

O Outubro Rosa é organizado pela Prefeitura de Santo Ângelo, por meio do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres e do Departamento Municipal da Mulher (DMM). Nesta edição, a programação tem o apoio Clínica de Oncologia e Hematologia das Missões (Cohm), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e SESC.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.