Operação Viagem Segura do Dia do Trabalho se estende até terça-feira

O Dia do Trabalho é o terceiro feriado com mais mortes nas vias gaúchas, atrás do Dia das Mães e do Dia dos Pais - Foto: Divulgação/Detran RS
Sepé Tiaraju 26 abril, 2018 Fonte: Palácio Piratini

O Dia do Trabalho é uma das datas que mais preocupam os órgãos e as instituições que atuam na Viagem Segura. Entre 2007 e 2017, esse foi o terceiro feriado com mais mortes nas vias gaúchas, atrás apenas do Dia das Mães e do Dia dos Pais. Por essa razão, as autoridades de trânsito estarão em campo buscando coibir comportamentos de risco. Mesmo não se tratando de um feriadão prolongado, pois segunda-feira,30, é dia útil, a 88ª edição da Operação Viagem Segura se estenderá por cinco dias, de sexta (27) a terça-feira, dia 1o de maio. Como já é tradicional em Porto Alegre, haverá Megablitz na noite de sexta.

Analisando os acidentes do período de 2007 a 2017, o Detran RS identificou que o Dia do Trabalho tem uma média de 7,1 falecimentos por dia, pouco abaixo da média diária dos finais de semana em que não há operação (7,3 óbitos/dia) – e bem acima da média geral dos 15 feriados e datas comemorativas em que a operação acontece (6,3 mortes/dia). Isso corresponde a dizer que a cada 3 horas e 22 minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito, no feriado do Dia do Trabalho. No ano passado, foram 24 mortes em quatro dias de operação, considerando as pessoas que morreram até 30 dias pós-acidente. Em 2016, foram 15 mortes no mesmo período.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Caminhoneiro fica ferido depois uma saída de pista na BR 386

    Um caminhoneiro ficou ferido vítima de um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (19), ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 outubro, 2018

    Capotagem de veículo deixa uma pessoa ferida na BR 285 em Ijuí

    Uma pessoa ficou ferida após saída de pista e capotagem de veículo no início da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 outubro, 2018

    Duas pessoas ficam feridas em engavetamento na ERS 324 entre Marau e Passo Fundo

    Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta quarta-feira (17), num engavetamento, no Km 201 da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.