Operação Viagem Segura do Dia do Trabalho se estende até terça-feira

O Dia do Trabalho é o terceiro feriado com mais mortes nas vias gaúchas, atrás do Dia das Mães e do Dia dos Pais - Foto: Divulgação/Detran RS
Sepé Tiaraju 26 abril, 2018 Fonte: Palácio Piratini

O Dia do Trabalho é uma das datas que mais preocupam os órgãos e as instituições que atuam na Viagem Segura. Entre 2007 e 2017, esse foi o terceiro feriado com mais mortes nas vias gaúchas, atrás apenas do Dia das Mães e do Dia dos Pais. Por essa razão, as autoridades de trânsito estarão em campo buscando coibir comportamentos de risco. Mesmo não se tratando de um feriadão prolongado, pois segunda-feira,30, é dia útil, a 88ª edição da Operação Viagem Segura se estenderá por cinco dias, de sexta (27) a terça-feira, dia 1o de maio. Como já é tradicional em Porto Alegre, haverá Megablitz na noite de sexta.

Analisando os acidentes do período de 2007 a 2017, o Detran RS identificou que o Dia do Trabalho tem uma média de 7,1 falecimentos por dia, pouco abaixo da média diária dos finais de semana em que não há operação (7,3 óbitos/dia) – e bem acima da média geral dos 15 feriados e datas comemorativas em que a operação acontece (6,3 mortes/dia). Isso corresponde a dizer que a cada 3 horas e 22 minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito, no feriado do Dia do Trabalho. No ano passado, foram 24 mortes em quatro dias de operação, considerando as pessoas que morreram até 30 dias pós-acidente. Em 2016, foram 15 mortes no mesmo período.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Homem morre em colisão na ERS 344 em Santa Rosa

    Um homem morreu vítima de um acidente de trânsito no início da tarde de terça-feira ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Ônibus de excursão escolar sofre acidente na BR 472

    Acidente com ônibus de excursão deixou assustados familiares de alunos da Escola Municipal de Ensino ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Homem morre em acidente na BR 285 em Santa Bárbara do Sul

    Na manhã desta segunda-feira (10), a PRF foi acionada para atender um acidente com vítima, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.