Operação Verão para Todos começa neste sábado

Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018 Fonte: Palácio Piratini

A Operação Verão para Todos 2018/2019 tem início neste sábado (15), no Rio Grande do Sul. A abertura será no Largo do Baronda, em Capão da Canoa, às 10h. Serão anunciados os serviços que vão ser prestados durante a temporada de verão no Litoral e as ações a serem desenvolvidas pelo governo do Estado. Estarão participando da Operação Verão 30 órgãos estaduais, até o dia 10 de março.

Entre as novidades deste ano, está a aquisição de 15 motos aquáticas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) para auxiliar na prevenção de afogamentos e no socorro aos banhistas no mar. A corporação também adquiriu dez novos quadriciclos que se somarão aos outros dez utilizados no verão anterior para auxiliar em ocorrências por terra. O investimento total é de mais de R$ 1,3 milhão.

Segundo o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti, as motos aquáticas serão recebidas entre o final deste ano e o início de 2019 e os quadriciclos já estão em operação. Bonfanti declara que a iniciativa representa um benefício para a sociedade e para os próprios bombeiros. “Poderemos intervir nas ocorrências distantes das guaritas com mais agilidade, prestando o auxílio necessário aos veranistas”, disse.

A Brigada Militar contará com uma nova base móvel em Tramandaí para reforçar a segurança do município. Ela se somará às unidades presentes em Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Cidreira, São Lourenço do Sul e Rio Grande. A Brigada Militar contará com o mesmo efetivo do ano passado, de 1.509 homens e mulheres.

A Polícia Civil terá um acréscimo de mais de 150 servidores no efetivo do Verão para Todos deste ano em comparação com o último ano. Serão 950 agentes e delegados que atuarão no Litoral Norte, Litoral Sul, Costa Doce, na Serra Gaúcha e nas Fronteiras para prevenção e repressão ao crime.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 25 abril, 2019

    Seminário internacional vai debater turismo e desenvolvimento regional

    Entre as inúmeras atrações da 19ª FENAMILHO Internacional, que inicia neste sábado, 27, e se ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 abril, 2019

    Acadêmicos de Agronomia da URI fazem aula prática no Microscópio Eletrônico

    Dentre as inúmeras espécies vegetais que são estudadas no curso de Agronomia, a soja, cientificamente denominadaGlycine ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Mulher árabe acorda após 27 anos em coma

    Uma mulher dos Emirados Árabes Unidos voltou à consciência depois de 27 anos em coma ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.