Operação Tersus 3 resulta na prisão de nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Ação realizada nesta quinta-feira, 28, mobilizou cinco delegados, 90 policiais civis, 20 viaturas e o um helicóptero da Polícia Civil
Lucas de Campos 28 dezembro, 2017 Fonte:

Mais nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas em Santo Ângelo, nesta quinta-feira, 28. As prisões ocorreram durante a Operação Tersus 3, deflagrada pela Polícia Civil.

Entre os presos sete são homens e duas são mulheres. No total, foram cumpridas 35 ordens judiciais – 25 mandados de busca e apreensão e dez de prisões preventivas. Foram sete pessoas presas em Santo Ângelo, uma em Panambi e uma em Ijuí.

De acordo com o delegado, que comandou a ação, Helenos dos Santos, da 1ª Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, um dos mandados de prisão não foi cumprido, pois desconfiada de que seria presa uma mulher fugiu para o Paraguai há algumas semanas.

A organização criminosa investigada operava em Santo Ângelo, mas possuía vínculo com facções do Rio Grande do Sul e outros Estados. O grupo realizava o transporte de drogas utilizando mulas e o deslocamento era efetuado em ônibus que fazem roteiros intermunicipais.

Em entrevista ao repórter Luís Cabreira, da Rádio Sepé – AM 540, Santos destacou que o comando da organização era feito tanto de dentro do Presídio Regional quanto do Instituto Penal de Santo Ângelo, com auxílio de familiares destes presos, por isso, alguns mandados foram executados nestes estabelecimentos prisionais. O delegado da 1ª DP, disse ainda que as investigações da Polícia Civil apontaram que com os maridos presos, as mulheres acabam assumindo o controle do tráfico.

A terceira fase da Operação Tersus mobilizou cinco delegados e 90 agentes da Polícia Civil. Foram utilizadas 20 viaturas e o helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil.

Além das prisões, a ação desta quinta-feira, 28, resultou na apreensão de documentos e diversos celulares.

Nas duas primeiras fases da Operação Tersus, que iniciou em maio, já haviam sido presas outras 29 pessoas e apreendidos 49 quilos de maconha, dois quilos de crack, um quilo de cocaína, dois veículos e R$ 25 mil em dinheiro.

Santos informou ainda que diante da grande quantidade de provas e o elevado número de pessoas investigadas, a Polícia Civil optou por dividir a operação em fases.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.