Operação desarticula quadrilha que assaltava bancos e lotéricas no RS

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Sepé Tiaraju 22 agosto, 2018 Fonte: Governo do RS

A Polícia Civil cumpriu, na terça-feira (21), 13 mandados de busca e apreensão e prendeu duas pessoas em seis municípios. As operações Vespasiano e Jaguarão foram deflagradas para desarticular uma quadrilha responsável por crimes contra estabelecimentos bancários, comerciais e pessoas físicas (doleiros), praticados na Fronteira Sul do Rio Grande do Sul. As ações foram executadas em Gravataí, Cachoerinha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capela de Santana e Bagé.

Conforme a polícia, o primeiro crime ocorreu em agosto de 2017 em Aceguá, quando três doleiros foram roubados na fronteira com o Uruguai. O segundo aconteceu em novembro do mesmo ano, quando cinco indivíduos arrombaram uma agência bancária em Colônia Nova (Aceguá). Em maio deste ano, em Vespasiano Corrêa, uma agência bancária e uma lotérica foram roubadas por cinco indivíduos armados.

De acordo com o delegado Cristiano Ritta, as investigações se estenderam por mais de um ano e a quadrilha teria vínculos com outros crimes ocorridos no estado. “Os presos possuem diversos antecedentes policiais por roubo majorado, associação criminosa, porte irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio”, informou.

A força-tarefa foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ªDR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Homem mata ex-companheira com mais de 10 facadas em São Nicolau

    A Região das Missões teve mais um registro de feminicídio brutal. Um homem matou a ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Quatro réus do caso do menino Bernardo serão julgados em março

    Os quatro réus do processo que apura a morte do menino Bernardo Boldrini, ocorrida em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Mulher fica ferida em acidente de trânsito no centro de Crissiumal

    Um acidente de trânsito com lesão corporal foi registrado pela Brigada Militar de Crissiumal na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.