Operação contra o tráfico na região envolve 150 policiais

NULL
Lucas de Campos 4 dezembro, 2015 Fonte:

Ministério Público e Brigada Militar desencadearam na manhã desta sexta-feira, 4, a Operação Combate, que tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região noroeste do Estado. Ao todo, 25 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão são cumpridos nos municípios de Ijuí, Santa Rosa, Cruz Alta, Ajuricaba e Jóia.

Participaram da ação 150 agentes do Ministério Público e Brigada Militar.

A ação do MP e da Brigada Militar tem como foco desarticular o tráfico de drogas comandado do interior da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí. Nos locais em que foram cumpridos os mandados de busca, agentes encontraram drogas, armas, celulares e documentos.

Durante a operação, dois foragidos do sistema prisional, condenados pela prática de homicídio, foram presos. Os detidos estão sendo encaminhados para a sede do 29° Batalhão de Polícia Militar.

O Promotor de Justiça Criminal de Ijuí Valério Cogo coordena a ação que conta com a participação dos Promotores Érico Barin, Marlise Cordenonsi Bortoluzzi e Rosélia Vasconcellos Brusamarelo. Agentes do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp) e do Serviço de Inteligência da Brigada Militar também integram o grupo nos cumprimentos dos mandados.

Durante as investigações que desdobraram na Operação Combate, seis pessoas foram presas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, com apreensões que totalizaram aproximadamente 17 kg de drogas. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.