Obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo estão paralisadas

NULL
Lucas de Campos 16 outubro, 2015 Fonte:

As obras de melhoria do Aeroporto Regional de Santo Ângelo estão paralisadas novamente. Em visita ao local, na última quinta-feira, 15, o prefeito Valdir Andres confirmou que os serviços foram interrompidos mais uma vez.

Os trabalhos haviam sido retomados na última quinzena de agosto e pouco mais 30 dias depois, no início de outubro foram paralisados. Essas obras estavam sendo executadas pela empresa LM Terraplanagem, de São Borja. A LM realizava um serviço terceirizado para a Cotrel, que é a empresa vencedora da licitação e responsável pela execução das obras de restauração e reforço do pavimento, sinalização e cercamento da pista do aeroporto.

A Cotrel foi contratada ainda em 2013, quando o Aeroporto Regional de Santo Ângelo foi interditado para a execução dessas melhorias. Mesmo com a paralisação dos pousos e decolagens em 17 de junho de 2013, as obras só iniciaram em agosto. Em outubro de 2013, quando deveriam estar concluídas as obras de melhoria estavam paralisadas devido a entraves burocráticos e atraso no repasse de recursos do governo do Estado.

Em agosto de 2014, a Cotrel reiniciou os serviços de readequação na pista do aeroporto.  Já em outubro os trabalhos foram interrompidos novamente, permanecendo paralisados até agosto de 2015.

Desde junho de 2013, os pousos e decolagens estão paralisados causando um prejuízo incalculável para o município e a região.

Na próxima semana o prefeito Andres estará reunido com o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen para discutir o assunto e exigir uma rápida solução para dar continuidade aos trabalhos e a rescisão do contrato com a atual empresa responsável pela execução das obras.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.