Obras do aeroporto de Santo Ângelo são prioridade do governo, diz ministro Padilha

NULL
Lucas de Campos 22 abril, 2015 Fonte:

Em entrevista hoje no programa Aldeia Global da Rádio Sepé, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que a obra do Aeroporto Regional de Santo Ângelo será uma das prioridades do Governo Federal no Rio Grande do Sul.

Padilha confirmou que o município será contemplado com recursos do programa de aviação regional e que a pista receberá adaptações dentro das exigências internacionais de aeroportos, conforme escritório da ONU existente no Canadá.

Disse também que o governo federal vai garantir subsídios em 50% dos lugares de passageiros às empresas de aviação que passarem a executar vôos regionais, como ligando as cidades do interior com a capital.

Os subsídios serão de 2, 4 ou até 5 anos dependendo de cada caso, afirmou Eliseu Padilha. Conforme ele, a ideia é baixar os custos das empresas e garantir voos regulares e com preços mais acessíveis, criando no futuro uma fidelização dos passageiros com as companhias aéreas.

O ministro também reafirmou o compromisso assumido no começo deste ano com o prefeito Valdir Andres, quando esse esteve em seu gabinete em Brasília. “O Andres logo que eu assumi esteve aqui e garantimos um compromisso de agilizar as obras de recuperação da pista do aeroporto de Santo Ângelo”, afirmou Padilha.

Santo Ângelo é um dos 15 aeroportos do interior do Estado contemplados. O ministro explicou que a obra local precisa apenas de licença ambiental para a construção de um novo terminal de passageiros, uma casa de combate a incêndio, e salientou que a pista já esta sendo revitalizada, sendo necessário apenas rever o pátio de estacionamento dentro dos padrões internacionais.

Eliseu Padilha confirmou uma informação já transmitida pelo prefeito Valdir Andres, de que a empresa Azul possui interesse tão logo o aeroporto de Santo Ângelo esteja liberado para vôos, retomando a linha entre a Capital das Missões e Porto Alegre, e num futuro com São Paulo.

O ministro da Aviação Civil, também confirmou que no mês de maio estará em Santo Ângelo, para acompanhar as obras do aeroporto, realizando uma audiência pública com lideranças políticas e empresariais da região das Missões. A coordenação da vinda de Padilha para a região está a cargo da vice-prefeita Nara Damião.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.