OAB firma parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher

Sepé Tiaraju 13 julho, 2018 Fonte: OAB

A presidente em exercício da Subseção da OAB de Santo Ângelo, Leda Moraes Roberto e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luzanídia Rodrigues da Veiga, realizaram na tarde desta sexta-feira (13 de julho) a entrega de diversos materiais, como produtos de higiene, cosméticos e roupas para a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O material foi recebido pela coordenadora do órgão, Simone Vargas Lunkes e foi arrecadado em ação desenvolvida entre os advogados pela Comissão da Mulher Advogada durante a Conferência da Mulher realizada recentemente. Durante o encontro foi formalizada também uma parceria. Com ela, a Coordenadoria passa a contar com o trabalho voluntário de assessoria de advogadas nas questões atendidas pelo órgão.

Em sua manifestação, a dirigente da OAB agradeceu “as colegas advogadas que estão se disponibilizando a participar como voluntárias na Coordenadoria representando a OAB Subseção de Santo Ângelo neste importante trabalho de resgate da cidadania”. Ela também fez uma saudação “às mulheres que tiveram a coragem de romper com a espiral de violência que viviam para se tornar protagonistas da própria vida”, disse. Leda observou ainda que “estamos aqui para encorajar mais mulheres a se atreverem a mudar o mundo, assim como vocês. Afinal, nada é mais forte que uma mulher que se reconstruiu. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade machista, preconceituosa e patriarcal. Mas não podemos desistir da luta para mudarmos essa realidade que faz inúmeras vítimas diariamente. E não são só os homens que são machistas. Existem mulheres com conceitos machistas e homens que não são machistas. Que estão irmanados nesta luta. Todos queremos uma sociedade justa e igualitária e, nós mulheres temos um papel fundamental nisso pois, muito embora o trabalho diário nos absorva muito tempo nos dispomos a tirar tempo para a educação de nossos filhos”, completou.

Simone Lunkes destacou que “este é um marco bem importante para a Coordenadoria quando estamos unindo forças com a OAB que está se somando a esta causa social e nobre. Atendemos diversos casos de violência contra a mulher, empoderamento feminino e capacitação para o mercado de trabalho. Essa parceria vai nos possibilitar uma assessoria das advogadas que estão abraçando esta causa”, observou.

Durante o encontro de trabalho, Leda Moraes Roberto divulgou a lista com os nomes das advogadas e colaboradoras que manifestaram interesse em participar de forma voluntária do projeto social elaborado pela Coordenadoria Municipal da Mulher e que proporciona atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica, que em razão da relevância do tema, conta com o apoio da Subseção. As participantes são as seguintes: Josiele Santos da Silva, Andréia da Rosa, Thaís Kerber de Marco, Jéssica Tavares Prestes, Alessandra Teixeira, Cristiane Perlin, Daniela Andreatta, Lara Lis Baumgartner Graber, Suélen Severo, Luziana Lunardi, Ana Claudia Bigolin e Ana Paula Pause.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 julho, 2018

    Legislativo participa de debate junto ao Sindilojas Missões

    O Comitê contra a pirataria e contra o comércio ilegal e desleal esteve reunido na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 julho, 2018

    Caminhão carregado com soja tomba na BR-392

    Um acidente envolvendo um caminhão carregado com soja assustou motoristas que passavam pela BR-392 na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 julho, 2018

    Secretaria de Saúde de Cruz Alta contrata serviço Vale Saúde

    A Secretaria de Saúde de Cruz Alta assinou contrato com a empresa Viação Ouro e ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.