O que os consumidores estão comprando para dar de presente neste Natal

Sepé Tiaraju 22 dezembro, 2018 Fonte: A Tribuna

O gerente da loja Deltasul, da rua 3 de Outubro, Luciano dos Santos, destaca que embora os clientes procurem por uma gama diferenciada de produtos, há uma preferência maior neste período de Natal. De acordo com Luciano, é grande a procura por aparelhos celulares para presentes. Segundo o gerente o aumento das vendas é de 20%.

“Boa parte da compra de celulares nesta época é para presentes. Namorados estão vindo na loja comprar aparelhos, assim como pais para presentear seus filhos”, conta.

Outro produto que está tendo aumento da comercialização neste Natal com a chegada das altas temperaturas são os climatizadores e ventiladores. Na loja também tem muitos clientes comprando fogões elétricos, micro-ondas. Neste tipo de produto acreditamos que teremos um incremento de 20%. “Acreditamos que no feral, comprado a outros meses, teremos aumento médio de 30% nas vendas”, diz Luciano Santos.

CONFECÇÕES

No ramo de confecções, também é grande a procura para a compra de presentes. O gerente da Modazine, Claudiomiro Servo, neste período de Natal haverá um crescimento de 13% comparado a dezembro do ano passado e um crescimento 35% comprado a outros meses do ano. “A maior parte público consumidor de nossa loja são mulheres que fica em 70%, enquanto homens 30%. São as mulheres, que na maioria das vezes vem até a loja para a compra de roupas de presente tanto da linha feminina quanto masculina”.

Para atender o aumento da demanda o gerente revela que a loja contratou seis funcionários temporários. De um total de 14 passou passamos para 20. Servo destaca que é muito boa nossa expectativa de vendas para esse Natal.

Servo explica que neste período a loja, que fica na esquina da rua Antunes Ribas e a avenida Brasil, está funcionando em horário diferenciado. “Neste sábado, dia 22, vai funcionar das 9 às 22 horas, no domingo, 23, das 16 às 22 horas, e na segunda-feira, 24, véspera de Natal, das 9 às 15 horas.”

BRINQUEDOS

Os estabelecimentos comerciais do ramo de brinquedos também estão com aquecimento nas vendas. Odair Scheuer, proprietário da Livraria Arco-Iris, na rua 3 de Outubro, destaca que prevê um incremento nas vendas de 5% comparado ao Natal passado e de 20% em relação aos meses anteriores.

“Na loja é grande a procura de bonecas Lol, uma mini-boneca que hoje é uma febre entre as meninas. Também há muita procura pelas bonecas Barbies Cry Babies e Baby Alive. Já para dar de presente aos meninos é grande a demanda pelos carrinhos Hot Wheels, o Nerf (armas plásticas de dardo), a patrulha canina, e a geleca Slime.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 junho, 2019

    Sorteio da Mega-Sena paga R$ 115 milhões

    A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza hoje (15), às 20 horas, o sorteio do concurso ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 junho, 2019

    Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 115 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.159 da Mega-Sena realizado nesta quarta (12) em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 junho, 2019

    Reportagem vaza conversas entre Moro e Dallagnol

    Conversas via aplicativo de mensagens Telegram entre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.