O que a comunidade pensa sobre o radar móvel?

Jorge Vanderlei – taxista
Sepé Tiaraju 12 janeiro, 2019 Fonte: A Tribuna

Desde o dia 7 está entrou em funcionamento o serviço de radar móvel em Santo Ângelo que tem como objetivo reduzir o número de acidentes no perímetro urbano da cidade. Nesta fase inicial, o Departamento Municipal de Trânsito está repassando orientações aos motoristas que transitam em vias de trânsito rápido como as avenidas Getúlio Vargas, Salgado Filho, Ipiranga, Sagrada Família, Rio Grande do Sul e Venâncio Aires. Nestas vias é permitida velocidade máxima de 50 km/h, com tolerância de até 7km/h acima do limite estabelecido. Após a fase de orientações quem transgredir esse limite ficará sujeito a multas. A Rádio Sepé Tiaraju e o jornal A Tribuna foram às ruas para ouvir o que a comunidade pensa desta medida no trânsito.

“Sou favorável. Infelizmente falta consciência numa parcela de motoristas que não sabem dirigir de acordo com as leis. Penso que com penas financeiras serão mais responsáveis.”

Tiago Weber – comerciante

“Vem tarde essa medida. É fundamental um regramento para que se estabelece mais respeito nas ruas, principalmente por parte jovens. Assisti muitos xingamentos e bate-boca no trânsito.”

Leonir Zborowski – aposentado

Jorge Vanderlei – taxista

“Não terá eficácia. É apenas um caça níqueis. Se fosse radar fixo, tudo bem. Essa medida vai prejudicar os profissionais taxistas e haverá muitos motoristas perdendo a carteira aqui na cidade por causa do pontos. O limite é baixo e deveria ser no mínimo de 60km/h.”

Jorge Vanderlei – taxista

“Apoio essa medida. O brasileiro somente respeita as leis quando dói no bolso. No entanto, penso que é preciso repassar orientações para alguns profissionais de tele-entrega que andam acelerando nas ruas.”

Marcelo Schnepfleitner – comerciante

“O serviço de radar móvel vai reduzir os acidentes, mas acredito que deveria dar um tempo maior para as pessoas se adaptarem. Espero que os recursos das multas sejam utilizados em melhorias na pavimentação das ruas.”

Marcelo Ledesma – garçom

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 janeiro, 2019

    Colisão de veículos na avenida Getúlio Vargas deixa condutor ferido

    Veículos se envolveram em acidente, por volta das 19 horas,  no cruzamento da avenida Getúlio ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 janeiro, 2019

    Mulher que morreu em acidente de trânsito na BR-386 estava grávida

    A mulher de 32 anos que morreu em um acidente de trânsito na tarde desta ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 janeiro, 2019

    Mulher morre em acidente de carro na BR-386

    Uma mulher de 32 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (16), em um acidente de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.