Nova previdência deve preservar especificidades de militares

Sepé Tiaraju 17 outubro, 2018 Fonte:

Uma reforma da Previdência em um futuro governo de Jair Bolsonaro deve “preservar as especificidades das carreiras militares” e “combater privilégios”. A afirmação foi feita pelo general Roberto Sebastião Peternelli Júnior, deputado federal eleito pelo PSL, e pelo capitão reformado do Exército Castelo Branco, eleito deputado estadual pelo partido em São Paulo.

Na semana passada, o capitão esteve com o economista Paulo Tafner, para ouvir cenários para a reforma da Previdência — uma das que Peternelli considera prioritárias em um governo Bolsonaro. “Ela é a uma necessidade. Se o Estado brasileiro não fizer nada, em 2022 teremos dificuldades para cumprir os compromissos”, disse o general.

Castelo Branco disse que Tafner descreveu três cenários em uma palestra. “Inevitavelmente terá de mexer com todos os nichos sociais. Os militares têm características completamente distintas de outras profissões. Há de se manter essas especificidades. Todos deverão entrar nesse pacote”, afirmou.

Tanto ele quanto o general afirmaram que a futura reforma da Previdência de Bolsonaro deve “acabar com privilégios”, sem especificar quais.

“É preciso um estudo adequado se o desembargador vai entrar, o governador vai entrar, o deputado vai entrar, não há porque os militares não entrarem”, disse Peternelli. “De formas diferentes respeitando suas especificidades”, completou Castelo Branco.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 12 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.152 realizado na noite deste sábado (18) em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 maio, 2019

    Governo aprova programas de desligamento de empregados de 7 estatais

    Sete empresas estatais federais tiveram as propostas de programas de desligamento voluntário (PDV) aprovadas pelo ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 maio, 2019

    Aposta do Rio Grande do Sul divide o prêmio máximo da Quina

    Uma aposta de Alegrete, na Fronteira Oeste, acertou os cinco números do concurso 4.975 da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.