Notícias Produtor que não antecipar pedido pode ficar sem seguro rural

O orçamento para o seguro será quase a metade do volume (47% menor) em relação ao ano passado
Lucas de Campos 19 agosto, 2015 Fonte:

Diante dos escassos recursos orçamentários destinados pelo governo este ano para o “Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural”, aqueles produtores que não se anteciparem essa contratação podem ficar sem a subvenção federal. O alerta é Otávio Simch, diretor da Tovese Corretora de Seguros.

“Em 2015, apenas R$ 368 milhões foram disponibilizados, pois o governo utilizará R$ 300 milhões para quitar a subvenção do prêmio de apólices de seguro rural do ano passado. Sendo assim, é importante o produtor antecipar a contratação do seu seguro para ficar na prioridade da subvenção”, afirma ele.

O orçamento para o seguro será quase a metade do volume (47% menor) em relação ao ano passado. O novo cronograma de distribuição do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural (CGSR) terá nova liberação para consulta e autorização da subvenção ainda em agosto, além de outra em setembro. 

“O que o produtor faz quando ele tem uma oferta de semente? Ele compra antecipadamente para aproveitar aquele momento e pagar menos. O seguro é igual. Se contratar agora, ele vai contratar a um custo menor. Se contratar em outro momento, vai encontrar, mas pagará o preço cheio de mercado”, aconselha Simch.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.