\”Não posso ser irresponsável em conceder um índice maior aos servidores\”, disse o prefeito Andres.

NULL
Lucas de Campos 26 maio, 2015 Fonte:

Em entrevista ao programa Aldeia Global, o prefeito Valdir Andres falou da proposta apresentado pelo município de reajuste de 5% para os servidores públicos.

O chefe do executivo disse que esse é o limite e a prefeitura não tem como pagar o reajuste pedido pelos sindicatos dos municipários e do magistério que é de 8,17%. Ele explicou que estão esgotadas todas as possibilidades e o município já está no seu limite orçamentário.

Segundo Andres, um aumento com índice superior a 5% compromete serviços prestados pelo município em áreas como saúde, educação, obras e assistência social. Ele salientou que com toda sua experiência como homem público, não irá neste momento agir de forma irresponsável comprometendo as possibilidades financeiras do município.

Disse ainda que respeita a mobilização dos servidores que ameaçam paralisar na quinta e na sexta-feira, mas lembra que a prefeitura deu dois reajustes de 7% em 2013 e 2014, bem acima dos índices concedidos em anos anteriores como 2012, 2011 e 2010.

Valdir Andres salientou que como vivemos em uma democracia, é justificável a ação dos servidores, porém lamenta que partidos e políticos de oposição estejam fazendo uso política da situação, num momento de crise financeira do pais e do próprio Estado, sobrando para os municípios freqüentes quedas em suas receitas.

O chefe do executivo, disse que sempre esteve e estará aberto ao diálogo junto aos servidores municipais, onde inclusive chamou a presidente dos dois sindicatos para analisar as finanças da prefeitura e juntos acharem uma solução. “Só não posso conceder um índice maior e daí não ter condições de pagar os salários em dia”, concluiu Andres.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.