Na estreia de Argel, Cruzeiro e Inter não saem do 0 a 0 no Mineirão

Partida fechou o primeiro turno do Brasileirão 2015
Lucas de Campos 16 agosto, 2015 Fonte:

Na estreia de Argel Fucks no comando técnico do Inter, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o placar não saiu do 0 a 0. Com o resultado, o Inter encerra o primeiro turno do Brasileirão na 12ª colocação da tabela.

Logo na escalação já se poderia ter uma ideia de como o novo técnico quer ver o Inter jogar. Com três volantes – Rodrigo Dourado, Nilton e Nico Freitas -, Argel reforçou a marcação. O meia Anderson, que poderia ser opção para apurar o toque de bola, ficou no banco.

Do outro lado, um Cruzeiro em crise técnica. Na rodada passada, o time de Vanderlei Luxemburgo havia tomado 3 a 0 do Joinville, o então lanterna da competição.

Com duas equipes sem grandes tocadores de bola, a partida truncada estava desenhada antes mesmo do início. E assim foi. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores de Inter e Cruzeiro, que pouco conseguiram criar durante o jogo.

No primeiro tempo, a grande oportunidade do Inter aconteceu aos 16 minutos, quando Vitinho recebeu de Sasha e obrigou Fábio a praticar boa defesa para salvar o Cruzeiro.

A do Cruzeiro veio aos 24: Marquinhos chutou rasteiro. A bola passou pela área, mas ninguém conseguiu completar.

Na segunda etapa, quem perdeu para o Inter foi Taiberson. Perto do gol, o atacante acertaria se chutasse cruzado. Mas finalizou reto, como se mirasse a placa de publicidade que estava à sua frente.

Do lado do Cruzeiro, quase que o posicionamento adiantado de Alisson rendeu a abertura de placar para os donos da casa. Vinícius Araújo viu que o goleiro colorado não estava embaixo de sua meta e arriscou de muito longe. O arqueiro teve de correr para alcançar e dar um tapinha na bola, evitando o gol.

Sobrou vontade, faltou produtividade. Cruzeiro e Inter tiveram boa marcação, mas pouca criação. Assim, o 0 a 0 do placar só foi questão de esperar o árbitro apitar o final da partida para ser sacramentado.

Na próxima rodada, a primeira do returno do Brasileirão, o Inter enfrenta o Atlético-PR, no Beira-Rio. Antes, na quinta-feira (20), pega o Ituano, em casa, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0x0 Inter
Local: Mineirão

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Charles (Ariel Cabral), Alisson e Marquinhos (Marinho); Vinícius Araújo (Leandro Damião). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Inter: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Nico Freitas e Valdívia (Rafael Moura); Eduardo Sasha e Vitinho (Taiberson). Técnico: Argel Fucks.

 

Cartões amarelos: Geferson e William (INT)

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.