Motorista de caminhão é baleado em assalto na BR-386

NULL
Lucas de Campos 22 janeiro, 2015 Fonte:

O motorista de um caminhão foi baleado por volta das 9h desta quinta-feira (22), na BR-386, em Nova Santa Rita.

Segundo a Polícia Rodoviára Federal (PRF), um assaltante abordou Gelson Pimentel, de 43 anos, em um mercado junto da rodovia e seguiu com ele em direção a Porto Alegre.

O criminoso disparou contra a cabeça do caminhoneiro dentro da cabine, nas proximidades do quilômetro 438, e depois fugiu em uma saveiro branca.

Os agentes da PRF chegaram ao local para atender uma saída de pista e se depararam com o homem baleado na cabeça. Ele foi encaminhado em ao hospital de Pronto Socorro de Canoas. A assessoria da instituição disse que Gelson Pimentel deu entrada na unidade em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o delegado Ireno Schultz, a suspeita inicial é de que o motorista possa ter reagido. “Uma senhora com o carro estragado viu que o caminhão passou devagar, a 10 km/h, e caiu no barranco. Ela que ligou para a polícia. Penso, em princípio que ele tentou tomar a arma do criminoso”, disse o delegado.

Ireno Schultz ainda fez um desabafo na entrevista à Rádio Gaúcha, já que não conseguia contato com outros órgãos – como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – após o ocorrido para conseguir imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação do caso.

Nenhum outro veículo foi atingido no acidente.

Fonte: Rádio Gaúcha

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.