Moto romaria no santuário do Caaró

NULL
Lucas de Campos 23 abril, 2015 Fonte:

O santuário missioneiro do Caaró, que relata a história dos santos mártires Roque Gonzales, João de Castilho e Afonso Rodrigues, será no feriado de 1º de maio, o palco da primeira moto romaria da diocese de Santo Ângelo.

         Hoje pela manhã esteve na rádio Sepé, o padre Carlos Griebler que é coordenador diocesano de pastoral, ocasião em que explicou que a ideia surgiu a partir de dois padres motociclistas. São eles o padre Cassiano que está em Bossoroca e o padre Rafael que está em Independência.

         Os religiosos se organizaram em suas comunidades e espalharam a noticia para as demais paróquias, recebendo a partir daí o apoio do bispo diocesano dom Liro Meurer. São esperados aproximadamente 300 motociclistas nesta romaria que vai começar às 10 horas com acolhida dos visitantes.

         As 10h30min está programada missa que será celebrada pelo bispo santo-angelense. Ao meio-dia será serviço almoço com reserva diretamente junto à sede do santuário. Às 13 horas apresentação cultural e às duas da tarde haverá a tradicional benção das motos.

         Outra atração do moto romaria ao santuário Caaró, é a visita guiada até as ruínas jesuíticas de São Miguel das Missões e apresentação do espetáculo de som e luz, a partir das 19 horas. Além disso, haverá musica ao estilo Rock Cristão e espaço para camping.

         Segundo o padre Carlos Griegler, a iniciativa foi muito bem aceita pelos fieis de todas as paróquias, pois se trata de um veiculo de transporte em acessão, cada vez mais sendo utilizada por pessoas, tanto como ferramenta de trabalho, como para o deslocamento ao lazer.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.