Morre o ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff

Fábio Koff estava internado no Hospital Moinhos de Vento com um quadro de infecção generalizada (Lucas Uebel/Grêmio)
Sepé Tiaraju 10 maio, 2018 Fonte: Grêmio

Morreu, nesta quinta-feira, 10, aos 86 anos, o ex-presidente Fábio André Koff. Ele morreu no Hospital Moinhos de Vento, onde estava internado desde a quarta-feira, com um quadro de infecção generalizada.

O Grêmio publicou nota à imprensa lamentando a perda do ex-dirigente tricolor. Fábio André Koff nasceu em Bento Gonçalves, no dia 13 de maio de 1931. Sua paixão pelo Tricolor começou muito cedo quando, aos 5 anos, ganhou de presente uma camisa do Grêmio. Ainda menino, foi levado pela primeira vez pelas mãos de um tio para conhecer a antiga Baixada. Era o que faltava para solidificar o amor pelo Clube.

Formado em direito, exerceu a profissão pelo interior do Estado, passando por Passo Fundo, Flores da Cunha, Frederico Westphalen e São Jerônimo. Neste período, acompanhava os jogos do Tricolor pelo rádio. Em 1958, tornou-se sócio do Clube e, já em Porto Alegre, entrou para o Conselho Deliberativo no dia 1º de julho 1967. Com apenas 36 anos, começava uma trajetória de relevantes serviços prestados ao Grêmio. Em 1976, foi eleito vice-presidente de futebol na gestão de Hélio Dourado. Em 1980, concorreu pela primeira vez à presidência do Clube, sendo derrotado pelo próprio Hélio Dourado. Porém, no final de 1981, foi eleito presidente pela primeira vez. Nesta passagem, conquistou a primeira Copa Libertadores e o Mundial, tornando-se o mais vitorioso presidente da história do Grêmio. Em 1990, Fábio Koff é eleito Presidente do Conselho Deliberativo. Dois anos depois, volta a assumir a presidência, para mais uma trajetória vitoriosa, sendo reeleito para o mandato 1994/96. Neste período, voltou a conquistar a Libertadores, em 1995, além da Recopa e do Brasileiro de 1996, a Copa do Brasil de 1994 e os estaduais de 1993, 1995 e 1996.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 março, 2019

    Brasil apenas empata contra o Panamá por 1 a 1

    No primeiro compromisso oficial de 2019, a Seleção Brasileira entrou em campo contra o Panamá ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 março, 2019

    Grêmio vence o Pelotas e fecha na liderança do Gauchão

    O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, para disputar o último jogo da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 março, 2019

    Partida da Libertadores pode gerar problema na final do Gauchão

    A frustração gerada pela realização do Gre-Nal 418 com reservas no último domingo pode se ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.