Mormo: Cinco casos confirmados nas Missões

Animais serão sacrificados e incinerados
Lucas de Campos 24 setembro, 2015 Fonte:

         O Rio Grande do Sul tem oito focos de mormo já registrados. Segundo a Secretaria Estadual da Agricultura, o exame de maleína confirmou cinco casos da doença aqui na região das Missões.

As cinco éguas são de uma propriedade de Santo Antônio das Missões. A confirmação ocorreu durante entrevista para a rádio Sepé pelo chefe da 17ª Supervisão Regional da Agricultura, Alonso Duarte. Segundo ele, os animais serão sacrificados entre hoje e amanhã.

Os exames foram realizados em Belém, no Pará. As suspeitas surgiram em agosto, quando os animais ficaram doentes. A propriedade rural permanece em quarentena, e os animais infectados estão isolados desde o mês passado.

Conforme Alonso Duarte, como o primeiro teste deu resultado positivo, não existe necessidade do reteste, pois segundo o Ministério da Agricultura, o exame de melaína é definitivo.

O sacrifício dos cinco animais de Santo Antônio das Missões será feito pelo processo de eutanásia, seguindo de uma completa incineração, destruindo assim toda e qualquer bactéria que possa provocar novas infestações.

O primeiro caso de mormo no Rio Grande do Sul surgiu no mês de junho na cidade de Rolante. Na última final de semana foram confirmados outros dois casos, em Alegrete e também em Uruguaiana. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.