Missões deve ser incluída nos destinos turísticos da CVC

Informação é do presidente do Detur, prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein
Lucas de Campos 29 dezembro, 2017 Fonte:

Nesta sexta-feira, 29, o prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein concedeu entrevista aos apresentadores do Programa Aldeia Global, da Rádio Sepé – AM 540, Paulo Renato Ziembowicz e Hogue Dorneles.

Durante a entrevista, Klein explicou como aconteceu o retorno da estátua de São Nicolau, que dá nome ao município, após quase seis décadas do desaparecimento. O prefeito de São Nicolau disse que imagem havia sido roubada há 57 anos e, recentemente, foi encontrada em uma escola de Santa Maria.

A imagem tem 95 centímetros de altura e pesa 20 quilos, mas o número que realmente impressiona é a idade da réplica de São Nicolau: são 300 anos de história.

A estátua de madeira foi reconhecida como a imagem que foi roubada da Igreja Matriz, na década de 1960, e restaurada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A autenticidade da imagem foi comprovada por análises no Instituto do Cérebro.

O prefeito fez ainda uma avaliação dos primeiros doze meses de mandato, ressaltando que a atual administração recebeu o município com dívidas, que ainda estão sendo pagas, mas todos os pagamentos já estão em dia.

Klein que atua também como presidente do Departamento de Turismo (Detur-Funmissões), na área de abrangência da Associação dos Municípios das Missões (AMM), destacou alguns projetos que deverão ser desenvolvidos para alavancar o turismo nas Missões. Segundo Klein, o Detur está trabalhando para incluir as Missões nos roteiros turísticos da CVC e isso deve garantir um grande avanço no setor.

Kelin frisou ainda que o andamento do projeto da construção da ponte sobre o Rio Uruguai entre Porto Xavier e San Javier (Argentina) também será determinante para o turismo.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.