Ministro diz que desconto para o diesel deve chegar às bombas este mês

Agência Brasil
Sepé Tiaraju 7 junho, 2018 Fonte: Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reafirmou, nesta quinta-feira, 7, em Brasília, que o desconto de 46 centavos no preço do diesel deve chegar às bombas no fim de junho. Ele explicou que parte da composição do óleo comercializado atualmente está com o preço definido na quinzena anterior ao reajuste dado depois da paralisação dos caminhoneiros.

A previsão é que os estoques de diesel com o novo preço já sejam disponibilizados nas bombas a partir da segunda quinzena de junho. O ministro reiterou que o governo vai cumprir o acordo firmado com os caminhoneiros, mas há um “processo em andamento” até o desconto chegar na ponta para o consumidor.

“Do dia 16 [de junho] em diante, já começa a pegar a projeção dos preços reduzidos agora do dia 1º a 15 de junho. E do dia 16 a 30 de junho já vai ter uma nova projeção e, aí sim, presumo, todos os postos estarão com os 46 centavos na bomba”, disse Padilha, antes de participar de evento de lançamento do portal Normas.Gov, na sede da Imprensa Nacional.

Sobre a possibilidade de interferência do Estado no preço dos combustíveis, o ministro afirmou que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estuda um método para estabelecer uma periodicidade de reajustes.

“Vimos que a ANP vai exercitar sua competência de disciplinar o mercado nacional e está na perspectiva dessa disciplina que também avalie a periodicidade para o reajuste dos combustíveis. Periodicidade, não está se falando aqui em alteração da política de preço da Petrobrás”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2018

    ProUni oferece 174 mil vagas

    Estudantes que quiserem concorrer a bolsas de estudo no ensino superior poderão se inscrever no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2018

    Lei Seca soma dados positivos após 10 anos

    Se beber, não dirija". A frase, usada frequentemente em campanhas publicitárias na televisão e no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2018

    Mais 9,5 milhões ainda não se vacinaram contra a gripe

    Com apenas três dias para o fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.