Ministro da Saúde vai agilizar habilitação do serviço de oncologia do HSA

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi disse que vai trabalhar para acelerar a implantação do serviço de oncologia do Hospital Santo Ângelo pelo SUS (Agência Brasil)
Sepé Tiaraju 17 maio, 2018 Fonte: A Tribuna

Nessa semana, uma comitiva esteve em Brasília, apresentando projetos e na busca de recursos para a aquisição de equipamentos, reforma e ajuda de custeio para o Hospital Santo Ângelo. Fizeram parte da comitiva o provedor, Odorico Bessa Almeida, o ex-prefeito Valdir Andres, o prefeito Jacques Barbosa, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, o integrante da diretoria do HSA, Leo Mousquer, deputados, vereadores, entre outros.

Na terça-feira, 15, no Ministério da Saúde, a comitiva reuniu-se com o ministro Gilberto Occhi. Na ocasião foi pedida agilidade no processo que busca a habilitação do serviço de oncologia do Hospital Santo Ângelo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visando atender pacientes dos 24 municípios que integram a área de cobertura da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Na audiência, o ministro da Saúde falou sobre os trâmites burocráticos para o credenciamento e disse ao provedor que vai trabalhar para acelerar o processo de implantação do serviço de oncologia do Hospital Santo Ângelo pelo SUS.

A comitiva também se reuniu com os deputados federais, Cajar Nardes, Luis Carlos Heinze, Darcísio Perondi, Covatti Filho, Jerônimo Goergen e Onyx Lorenzoni. Além disso, visitaram o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Já em Porto Alegre, a comitiva esteve com o secretário adjunto de Saúde, Francisco Paz, buscando a liberação de recursos para o Hospital Santo Ângelo.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    Morre Luiz Valdir Andres Neto

    Morreu neste domingo, 9, às 6h34min, Luiz Valdir Andres Neto (Luizinho), de 2 anos, que ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    Intervenção deverá valer a partir de amanhã até 31 de dezembro

    A intervenção federal no estado de Roraima passa a valer a partir de amanhã (10) ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 36 milhões

    Nenhuma aposta acertou o prêmio principal do concurso 2.105 da Mega-Sena, realizado na noite desse ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.