Ministro da Saúde vai agilizar habilitação do serviço de oncologia do HSA

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi disse que vai trabalhar para acelerar a implantação do serviço de oncologia do Hospital Santo Ângelo pelo SUS (Agência Brasil)
Sepé Tiaraju 17 maio, 2018 Fonte: A Tribuna

Nessa semana, uma comitiva esteve em Brasília, apresentando projetos e na busca de recursos para a aquisição de equipamentos, reforma e ajuda de custeio para o Hospital Santo Ângelo. Fizeram parte da comitiva o provedor, Odorico Bessa Almeida, o ex-prefeito Valdir Andres, o prefeito Jacques Barbosa, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, o integrante da diretoria do HSA, Leo Mousquer, deputados, vereadores, entre outros.

Na terça-feira, 15, no Ministério da Saúde, a comitiva reuniu-se com o ministro Gilberto Occhi. Na ocasião foi pedida agilidade no processo que busca a habilitação do serviço de oncologia do Hospital Santo Ângelo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visando atender pacientes dos 24 municípios que integram a área de cobertura da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Na audiência, o ministro da Saúde falou sobre os trâmites burocráticos para o credenciamento e disse ao provedor que vai trabalhar para acelerar o processo de implantação do serviço de oncologia do Hospital Santo Ângelo pelo SUS.

A comitiva também se reuniu com os deputados federais, Cajar Nardes, Luis Carlos Heinze, Darcísio Perondi, Covatti Filho, Jerônimo Goergen e Onyx Lorenzoni. Além disso, visitaram o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Já em Porto Alegre, a comitiva esteve com o secretário adjunto de Saúde, Francisco Paz, buscando a liberação de recursos para o Hospital Santo Ângelo.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência

    A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite de hoje (15) impugnação ao ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    STF confirma que transexual pode alterar registro civil sem cirurgia

    O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (15) o entendimento que autorizou transexuais e transgêneros ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos

    Pesquisadores da Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos, identificaram um tipo raro de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.