Minirreforma da Catedral Angelopolitana inicia em 20 de fevereiro

Catedral Angelopolitana passará por reforma - Foto: Google Imagens
jornalismo 6 fevereiro, 2018 Fonte: Jornalismo Rádio Sepé

Deve iniciar em 20 de fevereiro a minirreforma da Catedral Angelopolitana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 5, pelo padre Rosalvo Frey, em entrevista ao comunicador Paulo Renato Ziembowicz, durante o Programa Aldeia Global da Rádio Sepé – AM 540.

Padre Rosalvo explicou que a obra será realizada pela ARS Restaurações, de Salvador do Sul, mesma empresa que executou a revitalização da Catedral Angelopolitana entre 2006 e 2008. O pároco da Paróquia Santo Anjo da Guarda afirmou que a reforma não será completa, pois não existe essa necessidade, no entanto, o objetivo é fazer com que as adequações sejam feitas periodicamente para evitar maiores custos de manutenção.

As melhorias serão executadas por etapa e devem estar concluídas até o final de maio. Segundo o padre Rosalvo, os trabalhos devem iniciar no frontispício e com a limpeza das esculturas, do austríaco Valentin Von Adamovich, que representam os Sete Povos das Missões. Após, serão realizadas a recuperação do hall e reparos pontuais na parte interna. O rodapé externo também receberá melhorias.

O pároco disse ainda que as obras estão orçadas em R$ 96 mil, mas o valor final pode ser maior. Boa parte deste dinheiro, a Paróquia Santo Anjo da Guarda já possui e de acordo com o padre o recurso foi arrecadado em quermesses e na tradicional Festa do Anjo da Guarda.

Padre Rosalvo ressaltou que a Catedral não será fechada durante as obras e as missas, casamentos e eventos religiosos devem ser realizados, normalmente.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo

    Uma barragem da mineradora Vale em Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Ciclone Idai em Moçambique atinge 1 milhão de crianças, diz Unicef

    O ciclone Idai provocou 732 mortes em Moçambique, Zimbabué e Malawi. O furacão atingiu o sudeste da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena - concurso 2136 - sorteadas, ontem, na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.