Minha vida está ligada à Rádio Sepé Tiaraju, diz Zizo Andres

Diretor da Rádio Sepé Tiaraju, Luiz Valdir Andres Filho (Zizo Andres) - AT
Sepé Tiaraju 14 setembro, 2018 Fonte: Rádio Sepé

Nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, a Rádio Sepé Tiaraju AM 540 KHz completa 41 anos. Em entrevista ao programa Aldeia Global, o diretor da Rádio Sepé, Luiz Valdir Andres Filho (Zizo Andres), lembrou que desde criança vivenciou o dia a dia da emissora.

“Participo ativamente deste processo e a minha vida está ligada à Rádio Sepé Tiaraju. O meu pai, Luiz Valdir Andres, quando fundou a emissora em 1977, eu tinha apenas cinco anos de idade. Cresci dentro da rádio. A emissora começou a operar no edifício Noroeste na rua Antunes Ribas. Acabei pegando o gosto pelo rádio e o jornalismo”, recorda o diretor.

Zizo contou que acompanhou as diferentes fases na rádio. “Quando me formei em jornalismo na PUC de Porto Alegre, retornei a Santo Ângelo para assumir, no dia 1º de agosto de 1998, a direção da Rádio Sepé Tiaraju. Pude verificar as mudanças tecnológicas da emissora. Na época que comecei usávamos fitas cassetes e cartucheiras para rodar os comerciais. Hoje, os áudios são arquivados diretamente no computador”.

O diretor acredita que o rádio segue cada vez mais forte e a agilidade na informação continua sendo o grande diferencial deste meio de comunicação. “As novas plataformas tecnológicas, o aparelho celular e o WhatsApp são ferramentas importantes na agilidade do rádio. Além disso, a internet permite que o sinal da emissora vá mais longe através internet, se conectando com ouvintes no mundo todo”.

Zizo destacou ainda a festa da Rádio Sepé Tiaraju que será realizada no domingo, 16, que terá mateada  pela manhã, na Praça Pinheiro Machado, e shows de grupos musicais à tarde. “Estaremos realizando uma grande festa em frente à Catedral Angelopolitana, palco de grandes espetáculos da cidade. Parabéns a Rádio Sepé Tiaraju, aos nossos colaboradores e a comunidade regional que nos acompanha diariamente”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 março, 2019

    Evento comemorativo aos 47 anos da Unimed Missões reúne público expressivo na Praça da Catedral

    A Praça Pinheiro Machado foi o palco da comemoração dos 47 anos da Unimed Missões, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 março, 2019

    Seminário da CNM faz capacitação na área da educação

    Nos dias 20 e 21 de março, a Famurs foi sede de um seminário sobre ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 março, 2019

    Confirmados dois casos de dengue em Santo Ângelo

    O coordenador regional de Saúde, Yuri Sommer Zabolotski, admitiu ao programa Aldeia Global da Rádio ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.