MetSul descarta anomalia de temperatura divulgada na internet

Divulgação
Sepé Tiaraju 7 julho, 2018 Fonte: A Tribuna

Circulou na internet informação alertando as pessoas para uma anomalia que provocaria quedas bruscas de temperatura para o próximo dia 10 de julho. A notícia dava conta de que as temperaturas ficariam entre -14º Celsius e – 17º Celsius para as regiões da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil segundo o modelo meteorológico ECMWF.

O meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, descarta qualquer possibilidade de anomalia das temperaturas para os próximos dias. “Neste sábado,o ar quente vai trazer calor, mas da tarde para noite temos previsão de chuva que prossegue no domingo e provoca queda na temperatura. No entanto a queda será dentro dos padrões normais para esse período. A semana começa com frio como ocorreu na semana passada, ou seja, abaixo dos 10º Celsius”.

De acordo com Nachtigall, apenas a partir da quarta-feira, 11, haverá uma queda mais acentuada da temperatura, podendo ficar entre 2º Celsius a 3º Celsius, enquanto nas baixadas a temperatura poderá se aproximar do 0° Celsius. “Neste período há possibilidade de formação de geada, mas sem frio extraordinário”.

Natchtigall afirma que a informação divulgada não tem veracidade e não há condições técnicas que permitem massas de ar nas condições apresentadas pela informação da internet. “O frio mais forte registrado esse ano foi de – 4º Celsius na Serra Gaúcha. Nossa latitude não permite temperaturas de -17º Celsius. Essa variação apenas ocorre nos polos e em latitudes muito altas como no centro-sul da Argentina”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Clientes da TIM relatam que celulares foram adiantados para o horário de verão

    Clientes da operadora TIM em diversas cidades do país relataram que o horário do relógio ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Dois modelos de aviões executivos são lançados pela Embraer

    A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) apresentou os novos jatos executivos médio e super médio, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

    “Meu sonho mesmo é dar aula para o ensino médio, pode ser em escola estadual, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.