MetSul descarta anomalia de temperatura divulgada na internet

Divulgação
Sepé Tiaraju 7 julho, 2018 Fonte: A Tribuna

Circulou na internet informação alertando as pessoas para uma anomalia que provocaria quedas bruscas de temperatura para o próximo dia 10 de julho. A notícia dava conta de que as temperaturas ficariam entre -14º Celsius e – 17º Celsius para as regiões da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil segundo o modelo meteorológico ECMWF.

O meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, descarta qualquer possibilidade de anomalia das temperaturas para os próximos dias. “Neste sábado,o ar quente vai trazer calor, mas da tarde para noite temos previsão de chuva que prossegue no domingo e provoca queda na temperatura. No entanto a queda será dentro dos padrões normais para esse período. A semana começa com frio como ocorreu na semana passada, ou seja, abaixo dos 10º Celsius”.

De acordo com Nachtigall, apenas a partir da quarta-feira, 11, haverá uma queda mais acentuada da temperatura, podendo ficar entre 2º Celsius a 3º Celsius, enquanto nas baixadas a temperatura poderá se aproximar do 0° Celsius. “Neste período há possibilidade de formação de geada, mas sem frio extraordinário”.

Natchtigall afirma que a informação divulgada não tem veracidade e não há condições técnicas que permitem massas de ar nas condições apresentadas pela informação da internet. “O frio mais forte registrado esse ano foi de – 4º Celsius na Serra Gaúcha. Nossa latitude não permite temperaturas de -17º Celsius. Essa variação apenas ocorre nos polos e em latitudes muito altas como no centro-sul da Argentina”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 12 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.152 realizado na noite deste sábado (18) em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 maio, 2019

    Governo aprova programas de desligamento de empregados de 7 estatais

    Sete empresas estatais federais tiveram as propostas de programas de desligamento voluntário (PDV) aprovadas pelo ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 maio, 2019

    Aposta do Rio Grande do Sul divide o prêmio máximo da Quina

    Uma aposta de Alegrete, na Fronteira Oeste, acertou os cinco números do concurso 4.975 da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.