Médicos da Atenção Básica participam de palestra

NULL
Lucas de Campos 17 setembro, 2015 Fonte:

Em evento realizado pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) em parceria com a Secretaria de Saúde, os médicos da Atenção Básica da Saúde de Santo Ângelo foram o público-alvo da palestra ministrada pelo médico José Volnei Pires, integrante da do Serviço de Atenção Especializada (SAE) de São Borja. A palestra que teve como tema “A Transmissão Vertical do HIV e da Sífilis”, aconteceu nesta terça-feira, 15, no auditório do Procon de Santo Ângelo.

De acordo com o médico José Volnei Pires, o objetivo do encontro foi sensibilizar os profissionais da Medicina da Atenção Básica da Saúde quanto ao diagnóstico e o tratamento do HIV e da Sífilis. “Mais da metade das novas infecções pelo HIV que ocorrem no Brasil afetam adolescentes e jovens com idade entre 15 anos e 24 anos.

É possível que mais de 300 mil jovens tenham HIV. Desses, a maior parte ainda não sabe que é soropositiva. Apesar da elevada cobertura de pré-natal no país, nota-se com frequência a inobservância da realização da rotina preconizada, não ocorrendo a testagem para o HIV e o VDRL, nem a tomada das condutas adequadas, que, no caso da sífilis, incluem o tratamento do parceiro”, disse.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.