Mais de mil casas são danificadas por temporais no RS

NULL
Lucas de Campos 22 dezembro, 2014 Fonte:

Pelo menos 12 municípios foram afetados, segundo Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul estima que 12 municípios tenham sido afetados pelas chuvas e ventos que atingiram o Estado no final de semana. Há cerca de 156 pessoas desalojadas ou desabrigadas e 1.008 casas foram danificadas. As áreas mais atingidas foram Fronteira Oeste e regiões Central e Metropolitana, com destaque para Esteio e Santana do Livramento. Somente neste último município, são ao menos 300 casas destelhadas, além de postes e árvores caídos pelas ruas.

Ainda em Esteio, cinco escolas foram atingidas e 1,6 mil metros de lonas chegaram a ser distribuídas pela Defesa Civil municipal. Em Santana do Livramento, oito torres do Parque Eólico foram danificadas, sendo que duas delas derrubadas pelo vento. Além disso, o prédio da 2ª Bateria Antiáeria ficou danificado e o hospital da cidade está com o Pronto Socorro interditado, devido a danos causados pelas chuvas. O prefeito da cidade decretou estado de emergência.

Ainda na Fronteira Oeste, em São Gabriel, oito prédios públicos ficaram danificados, entre eles, seis escolas e a prefeitura municipal. Neste município, ao menos duas pessoas foram atingidas por um poste e outra por uma telha. Todas foram encaminhadas para o pronto atendimento.

Até o momento, 127 mil clientes seguem sem luz nas áreas de abrangência das três concessionárias de energia que atendem os gaúchos. Somente na área de abrangência da AES Sul, são 100 mil.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.