Mais de 600 adolescentes da Fase fazem provas do Encceja

Sepé Tiaraju 22 setembro, 2018 Fonte: Palácio Piratini

Os adolescentes da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) fizeram as provas entre os dias 18 e 19 passados, o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) e jovens sob medida sócio-educativa. Um total de 607 adolescentes fizeram as provas, das quais 457 para a conclusão do Ensino Fundamental e outras 150 para finalização do Ensino Médio. O número representa 50% do total de jovens internos em toda a Fundação, o que caracteriza o maior volume de sócio-educandos a prestar o exame até hoje em toda a história da Fase.

Dos 1.218 sócio-educandos que estavam cumprindo medidas de internação até o final das inscrições, no mês de julho, 825 se inscreveram para a prova. Participaram as unidades de Porto Alegre e as demais que se localizam nos municípios de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, destacou que o excelente resultado se deve ao trabalho e ao foco no resultado implementado pelas escolas estaduais que operam dentro de cada unidade de internação da Fundação. “Nossas diretoras e o quadro de professores e funcionários são os grandes motivadores dos adolescentes. Fizemos um trabalho de inscrição em massa dos adolescentes em todo o Rio Grande do Sul que chegou a 70% da população. O resultado de todo este esforço conjunto  estamos comemorando agora”, disse.

Para garantir o certificado de conclusão de Ensino Fundamental, é preciso ter no mínimo 15 anos. Para o Ensino Médio, é necessário ter 18 anos completos. O Encceja é composto por quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha, por nível de ensino e uma redação. No Ensino Fundamental, as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, e História e Geografia. No Ensino Médio as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.