Mais de 50 túmulos são depredados em Boa Vista do Buricá

NULL
Lucas de Campos 15 março, 2015 Fonte:

Cruzes foram quebradas e vidros arrancados no cemitério municipal

Mais de 50 túmulos foram depredados, no sábado, no cemitério municipal de Boa Vista do Buricá, no Norte do Estado. O caso foi constatado pelo zelador do local. De acordo com a Brigada Militar (BM), foram quebradas cruzes e vidros arrancados.

A suspeita é de que os atos tenham ocorrido por vandalismo, sem o objetivo de roubar objetos. A situação foi encaminhado para a Polícia Civil (PC) que esteve no cemitério e irá investigar o caso.

Investigação em Esteio

Na última quinta-feira, a Polícia Civil de Esteio iniciou uma investigação sobre a violação do túmulo de três crianças As sepulturas estavam em gavetas – sem contato com a terra – em uma ala infantil e após a parede ser quebrada, os três cadáveres foram levados. Os corpos são de três meninos – entre eles está uma criança que morreu durante o parto e foi enterrado em novembro de 2014.

O segundo corpo foi sepultado em dezembro de 2013 e morreu poucos dias após o parto, enquanto que o terceiro, que na época do sepultamento tinha 9 anos, foi enterrado em janeiro deste ano.

O titular da delegacia de polícia, Leonel Baldasso, acredita que o furto dos cadáveres tenha envolvimento com algum ritual de magia negra. Na próxima semana, Baldasso deve ouvir os familiares das crianças que estavam nos túmulos. Ele disse ter ficado surpreso com o sumiço. “Nunca tinha visto o furto de cadáveres de crianças em Esteio. Violações de sepulturas já tinham ocorrido, mas isso não”, comentou.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.