Mais de 400 atletas participam da II Rústica de Incentivo à Doação de Òrgãos

Sepé Tiaraju 4 setembro, 2018 Fonte: HSA

Sucesso de público e participação na II Rústica de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, mesmo com a instabilidade do tempo, na manhã de domingo,2. Conforme os organizadores a competição contou com a participação de 406 atletas de toda a região. O ponto de partida foi o cruzamento das ruas Marquês do Herval e Bento Gonçalves com dois trajetos: o primeiro de 15 km e o segundo de 2km.

No trajeto principal os atletas passaram pela Bento Gonçalves, seguindo pela avenida Venâncio Aires até a avenida Salgado Filho em direção a torre de celular próximo ao bairro 300 Anos, onde os corredores fizeram o contorno e seguiram até a extensão da Perimetral Norte próximo ao trevo da Avenida Getúlio Vargas. Neste ponto os atletas contornaram a via retornando pela avenida Salgado Filho até a avenida Venâncio Aires. Depois seguram até a avenida Rio Grande do Sul retornando depois pela rua Marquês até a chegada próximo à Praça Pinheiro Machado.

Na premiação geral Masculino ficou em primeiro lugar Rudnei Martins de Mello (BRF Serp); em segundo Filipe Matter Cargnelutti (TAG/KM7); em terceiro André Clovis Herther (CCI); em quarto Adelar Shuler (Panambi) e em quinto Jean Oliveira da Silva (Acelcor). Na premiação geral feminino em primeiro lugar Maria Rosana Nunes Ferreira (CCI); em segundo Josiane de Fátima Anhaia (CCI); em terceiro Luciana Beatriz da Luz (Ral Runner); em quarto Michele dos Santos Silvacky (Run4Life); e em quinto lugar Tatiane Siede Sartori (Tati Person). As outras classificações podem ser vistas no link http://www.ucrsm.com/02092018resultado15k.htm.

PRESENÇA

Esteve acompanhando o transplantado, Antônio Roberto Meneghetti, que foi acompanhar a rústica e recebeu homenagem. Antônio contou que há mais de um ano recebeu transplante de pulmão. Ele recordou as dificuldades que enfrentava em decorrência do enfisema pulmonar severo e a mudança em sua vida após o transplante de pulmão.

Também presentes na atividade o diretor administrativo, Marcelo Borges, que participou da rústica, assim como do diretor técnico, Loi Roque Biacchi, que acompanhou o evento, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, entre outros colaboradores do HSA, equipes da região e a comunidade em geral.

O diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, destacou a boa presença de público e de atletas no domingo, na Praça Pinheiro Machado, para participar da rústica que reuniu corredores de toda a região.

RÚSTICA

A II Rústica de Incentivo à Doação de Órgãos foi uma promoção do Hospital Santo Ângelo, através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), em parceria com a Secretaria de Turismo e Esportes, Lazer e Juventude e M2 Running.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 maio, 2019

    ASAF abre núcleo de projeto na Escola Municipal Dr. Orlando Sparta de Souza

    A Associação Santo Ângelo de Futsal realizou na sexta-feira, 24, a abertura de mais um ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 maio, 2019

    Inter busca primeiros pontos fora de casa no Brasileirão

    Se o Inter realmente sonha em conquistar o título brasileiro ou mesmo uma vaga na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 maio, 2019

    Santos e Inter ficam no 0 a 0 na Vila

    O Inter até criou algumas das melhores chances de gol no confronto com o Santos, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.