Mais de 1,4 mil crianças já receberam a dose da Vitamina A

Aplicação do suplemento prossegue até a próxima quarta-feira, 20
Lucas de Campos 19 abril, 2016 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo divulgou nesta segunda-feira, 18, que 1.418 crianças já receberam a dose da Vitamina A. No último sábado, 16, ocorreu o “Dia A” integrando as ações da Campanha Nacional de Suplementação da Vitamina A, que iniciou na semana passada e prossegue até a próxima quarta-feira, 20. Somente no “Dia A” a Vitamina A foi administrada em 493 crianças.

A dose da Vitamina A é aplicada em crianças na faixa etária entre 6 meses e 5 anos . A aplicação do suplemento acontece na Secretaria de Saúde, no Centro Social Urbano (CSU), nos Postos de Saúde dos bairros Aliança e Dido e nas ESFs do Distrito de Buriti e dos bairros Gildo Castelarim, Garibaldi Carrera Machado (antigo Indubras), Nova, Sepé, Rogowski, Subuski e União. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Saúde, Vera Sanchez, que coordena o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A em Santo Ângelo, a mobilização faz parte da Ação Brasil Carinhoso, que integra o Programa Brasil sem Miséria. “O objetivo é reforçar a assistência as crianças menores de 5 anos. A vitamina A aumenta a imunidade e atua no bom funcionamento do sistema visual e nos processos de defesa do organismo, contribuindo para a redução da mortalidade e da morbidade por doenças infecciosas”, explica a nutricionista.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.