Luis Carlos Heinze discute ações para o desenvolvimento regional com empresários

Luis Carlos Heinze coletou sugestões de empresários no encontro - Foto: Cristiano Devicari
Sepé Tiaraju 28 abril, 2018 Fonte: A Tribuna

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, Luis Carlos Heinze, esteve em Santo Ângelo, na sexta-feira, 27, no Centro de Eventos da Acisa, reunido com empresários locais. Na ocasião, o parlamentar discutiu ideias e as lideranças empresariais e representantes de entidades de classes apresentaram as demandas para a retomada do desenvolvimento regional.
Em sua apresentação, o político fez um breve resgate de sua carreira como produtor rural e na vida pública e explicou os motivos que o fez aceitar o desafio de concorrer ao Governo do Estado.

Heinze disse que está preocupado com a situação econômica do Estado e que para a retomada de desenvolvimento será preciso a busca de capital externo em obras estratégicas voltadas à ampliação da capacidade energia elétrica do Estado como, por exemplo, as barragens de Garabi (Garruchos) e Panambi (Alecrim); na área de infraestrutura, através de investimentos públicos na Ponte Internacional Porto Xavier/ San Javier e recursos privados na ponte Porto Mauá/Alba Posse; assim como o fortalecimento do transporte ferroviário (ativando as linhas de Santo Ângelo e Santa Rosa interligadas a São Luiz Gonzaga); entre outras ações.

Para isso, Heinze acredita ser necessário o fortalecimento das parcerias público-privadas. “Como deputado por cinco mandatos conheço a caminho para a busca de recursos para a retomada do desenvolvimento de nosso Estado. Quero poder dar minha contribuição”, finalizou.

A atividade contou com a participação do presidente do Progressistas, Luis Clóvis Machado da Rocha, o presidente do presidente da Acisa, Douglas Ciechowiez, a presidente da CDL, Viviane Obadowski, o vice-presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin, o ex-prefeito Valdir Andres, o provedor do HSA, Odorico Almeida, vereadores e outras lideranças locais.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Lula vira réu em caso de Guiné Equatorial

    A Justiça Federal recebeu hoje (14) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Macri e Bolsonaro se reúnem em 16 de janeiro em Brasília

    O presidente da Argentina, Mauricio Macri, marcou para 16 de janeiro, em Brasília, um encontro ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Cabral decide ficar em silêncio durante audiência com juiz

    O ex-governador Sérgio Cabral decidiu permanecer em silêncio em audiência judicial na 7ª Vara Federal ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.