Legislativo rejeita projeto que viabiliza pagamento do 13º

NULL
Lucas de Campos 8 dezembro, 2015 Fonte:

Em entrevista ao programa Aldeia Global, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waskiewicz, falou sobre a rejeição do projeto que possibilitaria o pagamento do 13º dos servidores municipais da Prefeitura de Santo Ângelo. O placar da votação foi de onze a três.

O presidente da Câmara lembrou que Santo Ângelo, assim como municípios, estados e o país enfrentam uma grande crise, e que a melhor saída para os servidores seria a aprovação do projeto que permitisse os funcionários fazer empréstimo para receberem o 13º salário e que a prefeitura iria assumir.

Para o vereador os funcionários ficarão sem receber o 13º e haverá reflexos no comércio a não entrada desses recursos em circulação no mercado.

De acordo com a vereadora Jacqueline Possebom, a bancada do PDT decidiu por votar contra o projeto devido a uma solicitação do Sindicato dos Municipários, “Decidimos por votar contra porque na última semana recebemos o pedido do sindicato e resolvemos acatar”, destaca. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Municipários, Neide Santa de Freitas essa decisão foi tomada em conjunto com a categoria durante assembleia, “Recebemos a informação de que a prefeitura possuía esse dinheiro para pagar o 13º, além disso, 150 funcionários já pegaram um percentual adiantado, a decisão de ir contra ao projeto foi uma decisão de toda a categoria”, destaca.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.