Laurindo Nikititz é eleito novo presidente do Sindicato Rural

Laurindo Nikititz e Cláudio Duarte (Foto: Cristiano Devicari/AT)
Sepé Tiaraju 11 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

Laurindo Nikitiz foi eleito novo presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo. A eleição, que teve uma chapa única, aconteceu na quarta-feira, 10, na sede da entidade.  A posse oficial vai ser no dia 4 de novembro, às 9 horas, na sala de reunião do sindicato. Já a posse festiva será no dia 23 de novembro, às 20 horas, no salão de eventos.

O novo presidente salienta a responsabilidade no comando do sindicato que tem mais de 50 anos atuando na defesa do produtor rural. “É um desafio dar sequência a esse importante trabalho que busca a valorização do produtor rural para que este tenha renda em sua propriedade e dessa forma poder ajudar no desenvolvimento do país.

“Hoje, estamos apreensivos com a situação das eleições. Há uma incógnita sobre como vai agir o novo governo. Temos na atualidade duas grandes preocupações. Uma delas o seguro rural. Queremos que o novo modelo que deverá ser feito possa atender não apenas a área de financiamento, mas também disponibilize recursos para garantir renda ao produtor. Outro desafio é em relação a Lei Kandir, criada em 2007, que garante a desoneração de 12% nas exportações. O Governo do Estado quer derrubar. Contamos com o apoio da Farsul e da bancada ruralista na defesa de nosso produtores”, diz Nikititz.

BALANÇO

Já o atual presidente que deixará o cargo, Cláudio Duarte, destacou o importante trabalho desenvolvido na sua gestão que contou com a participação efetiva de Laurindo Nikititz, como vice-presidente do Sindicato Rural. “Nesse período, obtivemos conquistas importantes como, por exemplo, a prorrogação por 10 anos da dívida de produtores com juros de 4,5%, resultado do trabalho de articulação do sindicato junto à Famurs, assim como a construção de uma nova sede”.

DIRETORIA ELEITA

A nova diretoria é formada pelos seguintes nomes: presidente: Laurindo Roberto Nikititz; vice-presidente: Lourenço Pizzolotto Bittencourt, secretário: Mauro Antônio Bresolim Mousquer, e o tesoureiro: Josemar Dalsochio; suplentes: Alessandro de Almeida Sá, Adilson José Andreola, Canroberk de Paula Patias, Carla Maria Eisele Duarte; conselho fiscal: Antônio Carlos de Conti, Ariel Secchi, Braulio Mário Azambuja Ribas, Claudia Regina Mousquer Rosa Cunegatto, João Antônio Dal Forno e Ricardo Antônio Copetti; e os delegados representantes: Claudio Gilberto Duarte e Laurindo Roberto Nikittz.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 dezembro, 2018

    Heinze reúne produtores rurais e transição do governo para debater assimetrias do Mercosul

    Na próxima terça-feira, 18 de dezembro, às 11 horas, Centro Cultural Banco do Brasil, em ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Comissão da Agricultura divulga pré-programação da Fenamilho

    A Comissão da Agricultura da 19ª Fenamilho esteve reunida na manhã desta quinta feira,13 de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Dia de Campo enfatiza Gestão da Propriedade em São Miguel das Missões

    Com o propósito de compartilhar experiências e conhecimentos técnicos construídos com vistas à sustentabilidade nas ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.