Laurindo Nikititz é eleito novo presidente do Sindicato Rural

Laurindo Nikititz e Cláudio Duarte (Foto: Cristiano Devicari/AT)
Sepé Tiaraju 11 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

Laurindo Nikitiz foi eleito novo presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo. A eleição, que teve uma chapa única, aconteceu na quarta-feira, 10, na sede da entidade.  A posse oficial vai ser no dia 4 de novembro, às 9 horas, na sala de reunião do sindicato. Já a posse festiva será no dia 23 de novembro, às 20 horas, no salão de eventos.

O novo presidente salienta a responsabilidade no comando do sindicato que tem mais de 50 anos atuando na defesa do produtor rural. “É um desafio dar sequência a esse importante trabalho que busca a valorização do produtor rural para que este tenha renda em sua propriedade e dessa forma poder ajudar no desenvolvimento do país.

“Hoje, estamos apreensivos com a situação das eleições. Há uma incógnita sobre como vai agir o novo governo. Temos na atualidade duas grandes preocupações. Uma delas o seguro rural. Queremos que o novo modelo que deverá ser feito possa atender não apenas a área de financiamento, mas também disponibilize recursos para garantir renda ao produtor. Outro desafio é em relação a Lei Kandir, criada em 2007, que garante a desoneração de 12% nas exportações. O Governo do Estado quer derrubar. Contamos com o apoio da Farsul e da bancada ruralista na defesa de nosso produtores”, diz Nikititz.

BALANÇO

Já o atual presidente que deixará o cargo, Cláudio Duarte, destacou o importante trabalho desenvolvido na sua gestão que contou com a participação efetiva de Laurindo Nikititz, como vice-presidente do Sindicato Rural. “Nesse período, obtivemos conquistas importantes como, por exemplo, a prorrogação por 10 anos da dívida de produtores com juros de 4,5%, resultado do trabalho de articulação do sindicato junto à Famurs, assim como a construção de uma nova sede”.

DIRETORIA ELEITA

A nova diretoria é formada pelos seguintes nomes: presidente: Laurindo Roberto Nikititz; vice-presidente: Lourenço Pizzolotto Bittencourt, secretário: Mauro Antônio Bresolim Mousquer, e o tesoureiro: Josemar Dalsochio; suplentes: Alessandro de Almeida Sá, Adilson José Andreola, Canroberk de Paula Patias, Carla Maria Eisele Duarte; conselho fiscal: Antônio Carlos de Conti, Ariel Secchi, Braulio Mário Azambuja Ribas, Claudia Regina Mousquer Rosa Cunegatto, João Antônio Dal Forno e Ricardo Antônio Copetti; e os delegados representantes: Claudio Gilberto Duarte e Laurindo Roberto Nikittz.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 maio, 2019

    Abelhas nativas em extinção são criadas na cidade

    As abelhas nativas sem ferrão conhecida como meliponas são as espécies mais ameaçadas de extinção. ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 maio, 2019

    Produção de mel sofre queda no Rio Grande do Sul

    Com a colheita do mel da florada de outono praticamente concluída no Estado, a Federação ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 maio, 2019

    Especialista alerta que mortandade das abelhas poderá afetar a cadeia produtiva de alimentos

    A mortandade de abelhas é um fenômeno mundial. No Brasil a situação não é diferente. ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.