Lançado projeto que busca conscientizar a população para a importância do Rio Itaquarinchim

NULL
Lucas de Campos 24 março, 2015 Fonte:

Atividade realizada no sábado, 21, integrou as programações de 142 anos de Santo Ângelo e da Semana da Água

Integrando a programação dos 142 anos de aniversário de Santo Ângelo foi lançado no último sábado, 21, o projeto “Não deixe morrer o Itaquarinchim”. O ato foi realizado na presença da vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião Makvitz e do presidente do Comitê de Revitalização do Rio Itaquarinchim, Luiz Vilmar Denardim e fez parte das comemorações da Semana da Água e do Dia Mundial da Água – celebrado em 22 de março.

Ainda no sábado, 21, dentro das atividades da Semana da Água, promovida pela Administração de Santo Ângelo e Comitê de Revitalização do Rio Itaquarinchim foi realizado um Mutirão Ecológico, no bairro Harmonia. A ação foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com a participação de diversas escolas e entidades.

O projeto “Não deixe morrer o Itaquarinchim” busca conscientizar a população para a necessidade de preservação do Rio Itaquarinchim. O público-alvo da iniciativa são estudantes da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino de Santo Ângelo, além da comunidade em geral.

Nas próximas etapas, o projeto prevê a elaboração de cartilhas educativas e distribuição de material de orientação aos moradores das margens do Rio Itaquarinchim. Ainda integrando o projeto, em outubro, deverão ser apresentadas as ações desenvolvidas nas comunidades escolares, visando alertar para a importância da preservação do Itaquarinchim.

Está prevista também a revitalização e a recuperação de mais um trecho do rio e a construção de pista para caminhada, com a colocação de bancos, lixeiras para a coleta seletiva e o plantio de árvores.

Em 2013, a Administração de Santo Ângelo realizou a limpeza e desassoreamento em mais de quatro quilômetros das margens do rio Itaquarinchim.

Fonte: Secretaria de Imprensa PMSA Foto: Divulgação

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.