Ladrões assaltam o Banrisul em Panambi, ao lado do Posto da BM

NULL
Lucas de Campos 23 janeiro, 2015 Fonte:

Ladrões de banco, especialmente de caixas eletrônicos continuam agindo na região.

Na madrugada desta sexta-feira (23/01) a 01h07, dois indivíduos encapuzados atacaram a Agência do Banrisul localizada na Rua Holanda, centro de Panambi. Eles quebraram um vidro de uma janela lateral e entraram na agência, utilizando-se de equipamentos especiais e de qualidade para perfurar os caixas. Alguma coisa pode ter dado errado ou o tempo necessário pode ter sido superior ao planejado pelos ladrões que fugiram abandonando no local os equipamentos utilizados na ação criminosa.
 
A Brigada Militar foi informada as 07h40 por populares que estiveram na agência e notaram o ocorrido. Imediatamente a área foi isolada e informado ao plantão da Delegacia de Polícia que compareceu e determinou o isolamento do local. A polícia já requereu as imagens de câmeras de vídeo-monitoramento de todas as casas comerciais existentes nas imediações. As primeiras imagens checadas já mostram se tratar de dois indivíduos, os quais estavam encapuzados e ação iniciara as 01h07 desta madrugada.
 
Os ladrões utilizaram de equipamentos de primeira geração, uma máquina perfuratriz eletrônica foi abandonada no local, assim como uma alavanca de grande porte, uma sacola esta última deixada ao lado de fora da janela que haviam quebrado para entrar na agência. Nenhum sinal de explosivo foi encontrado no local, dando a entender que não se tratam de pessoal que utiliza meios mais “limpos” para perpetrar seus crimes.
 
Durante a ação os ladrões, demonstrando serem experientes tomaram precauções com as câmeras de vídeo-monitoramento existentes no interior da agência tendo, cobrindo sensor com uma espécie de plástico e pintando com spray a vidraça na frente das câmeras. Eles abriram uma tomada e usaram de energia elétrica da agência para acionar a máquina com a qual realizaram a perfuração simétrica em dois dos seis caixas eletrônicos existentes na agência.
A agência está fechada já que existe a necessidade de realização do trabalho da perícia técnica.
 
Ainda na madrugada desta sexta-feira, as 03h45 a Brigada Militar abordou um automóvel, no qual se encontravam quatro indivíduos sendo o condutor detentor de vasta ficha de antecedentes criminais, os quais se encontravam na Rua Barão do Rio Branco. Como não foi constatada nenhuma irregularidade com os mesmos, eles foram liberados e seguiram. Pode haver inteiração entre os dois fatos, já que os dois indivíduos que chegaram na agência deveriam ter alguém lhes prestando cobertura. A ação inibitória da Brigada Militar pode ter afugentado os indivíduos e evitado que o dano fosse maior.
Fonte/Foto: Portal Agora Já
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.